GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de abril de 2018

CHICOTADAS NA INDONÉSIA

Prostitutas e casais são chicoteados em público na Indonésia

Mulher é chicoteada publicamente em frente a uma mesquita em Banda Aceh, na IndonésiaFoto: Chaideer Mahyuddin/AFP


Flagelos foram aplicados pela polícia da sharia, o código de leis do islamismo; presentes aplaudiram e vaiaram os condenados

Prostitutas e casais foram punidos em público nesta sexta-feira (20) com chicotadas, aplicadas pela polícia da sharia (código de leis do islamismo) em Aceh, única província da Indonésia que aplica a lei islâmica. 

Mais de mil pessoas, incluindo dezenas de turistas da vizinha Malásia, assistiram às cenas de flagelo diante da mesquita de Banda Aceh, capital da província, onde os condenados foram vaiados quando receberam as chicotadas nas costas.
Cinco mulheres e três homens foram condenados por não respeitar as regras da sharia, acusados de gestos de afeto em público ou pela oferta de serviços sexuais na internet, anunciaram as autoridades locais. 

   Lei da Sharia

Além das relações heterossexuais entre pessoas que não são casadas e da oferta de serviços sexuais, o consumo de bebida alcoólica, as relações entre pessoas do mesmo sexo e os jogos de azar estão proibidos nesta província do país muçulmano de maior população no mundo.

A província de Aceh foi autorizada a aplicar a lei islâmica depois de obter de Jacarta um estatuto de autonomia em 2001 para acabar com décadas de rebelião separatista.

Por: AFP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário