GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de abril de 2018

CLÁSSICO DAS EMOÇÕES

Náutico e Santa Cruz voltam a se enfrentar pela 1ª rodada do Brasileiro após 25 anos

Em 1993, os dois rivais estrearam pelo Brasileiro apenas 38 dias após a histórica final do Pernambucano



Na história, rivais já duelaram três vezes na abertura do Nacional, todos válidos pela Série A. Encontro de domingo será inédito na Série C


No próximo domingo, na Arena de Pernambuco, Náutico e Santa Cruz se enfrentam em um duelo inédito válido pela Série C. Porém, essa não será a primeira vez que o clássico será disputado logo na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Fato que já ocorreu outras três vezes na história, todas pela Série A, considerando as disputas a partir de 1971, quando foi criada a competição. A última delas, em 1993.

Naquele ano, o encontro ocorreu apenas 38 dias após os dois rivais decidirem o Campeonato Pernambucano, com os tricolores, com um jogador a menos, conquistando o título de forma histórica, com uma vitória de virada por 2 a 1, no Arruda, com gols aos 38 e 44 minutos do segundo tempo. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o Náutico devolveu o placar, nos Aflitos. O Timbu, inclusive, conseguiria permanecer mais um ano na elite nacional, enquanto os tricolores acabariam rebaixados.

Essa, porém, foi a única vitória do Náutico em clássicos contra o Santa válidos em abertura de Brasileiros. Por sinal, esse retrospecto é bem equilibrado. As outras duas vezes que isso aconteceu foi nos anos 1970, com um empate por 0 a 0 em 1972 e uma vitória coral por 1 a 0 na edição de 1978.

Além dessas, outra vez em que o Santa teve o Náutico como primeiro adversário em um Brasileiro foi na Série B de 1996, com uma vitória por 2 a 0, no Arruda. Porém, essa não foi a estreia dos alvirrubros naquela edição do Nacional. Uma semana antes, o Timbu havia aberto a competição com um empate por 1 a 1 com o América-RN.

Os confrontos entre Náutico e Santa na 1ª rodada

Série A de 1972
Santa Cruz 0x0 Náutico

Série A de 1978
Náutico 0x1 Santa Cruz

Série A de 1993
Náutico 2x1 Santa Cruz


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário