GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de abril de 2018

CONDENADO PELO CREMEPE

Médico acusado de mandar matar Artur Eugênio tem diploma cassado

Cláudio Amaro Gomes, um dos acusados de ser o mandante do assassinato do cirurgião torácico Artur Eugênio, morto em 2014.Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco


Por unanimidade, 20 conselheiros, além do relator e presidente do Cremepe, decidiram que Cláudio Amaro Gomes não atue mais na profissão

A carreira de cardiologista de Cláudio Amaro Gomes, de 60 anos, terminou nesta quarta-feira (18). O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) decidiu, por unanimidade, que o homem acusado de mandar matar o cirurgião torácico Artur Eugênio, em 2014, não poderá mais atuar na profissão. Vinte conselheiros, entre eles o relator e o presidente do Cremepe, decidiram por unanimidade pela cassação do diploma de Cláudio Amaro.

O julgamento desta quarta-feira não teve a ver com o assassinato, mas com a conduta ético-profissional de Cláudio Amaro. No júri, que pertence à esfera administrativa, pesavam contra ele inúmeras questões, principalmente assédio moral contra Artur. Segundo o presidente do Cremepe, André Dubeux, o julgamento durou cerca de quatro horas, dando amplo direito a defesa da parte acusada. 
O procedimento de investigação e avaliação da conduta de Amaro teve 27 páginas e foi apresentado pela relatoria durante quase 1h20. Dubeux explicou que a decisão estadual ainda cabe recurso da defesa junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM). 
Preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) desde o dia 3 de junho de 2014, o agora ex-médico aguarda a definição da Justiça sobre o julgamento pelos crimes de homicídio qualificado, apropriação indébita e comunicação falsa de crime.
Foi a primeira vez que a viúva do médico Artur Eugênio, a também médica Carla Rameri, ficou frente a frente com Cláudio Amaro após o crime. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário