GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 14 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018

Acordo DEM-PP enrosca disputa nacional

Pode ser crucial em SP


Um acordo costurado entre as cúpulas do PP e do DEM fez das duas legendas o fiel da balança em alguns dos principais palanques do país. As siglas pretendem atuar como um bloco, tanto nas alianças da disputa presidencial como na dos maiores colégios eleitorais. Em SP, oscilam entre o apoio a João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB). Nacionalmente, se Rodrigo Maia (DEM-RJ) levar adiante o plano de integrar uma chapa ao Planalto, o PP reivindicará o comando da Câmara.
Ainda em março, dirigentes do PP e do DEM avisaram a Doria e França que só definiriam quem vai receber o apoio das duas siglas entre maio e julho. O candidato tucano se apressou e ofereceu sua vice ao PSD. Com isso, garantiu um aliado de porte, mas fechou vaga cobiçada em sua chapa ao governo paulista.
França, por sua vez, está com a vice aberta. O pessebista, que assumiu o governo de SP e vai tentar a reeleição, acena com a vaga para nome indicado por DEM e PP. Ele já tem o apoio de 13 siglas. Se atrair democratas e progressistas, terá hegemonia na propaganda eleitoral.
Como ainda é um desconhecido para grande parte do eleitorado, o novo governador resolveu fazer troça após as rusgas com Doria. Diz que o tucano ajuda ao atacá-lo. “Todo mundo quer saber quem é o tal do Márcio França de quem ele não gosta.”  

(Folha Painel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário