GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018

Eduardo da Fonte amplia cacife para disputar o Senado


Jarbas Vasconcelos vai ocupar o espaço deixado pelo vice-governador Raul Henry

O governador Paulo Câmara vai enfrentar dificuldades para fechar sua chapa majoritária por excesso de pretendentes às duas vagas do Senado. Uma já estaria reservada para Jarbas Vasconcelos, conselheiro político do governador e “irmão mais velho” dos aliancistas. Ele vai ocupar o espaço deixado pelo vice-governador Raul Henry, que é candidato a deputado federal. A segunda vaga está sendo cobiçada pelo deputado estadual André Ferreira (PSC), pelos deputados federais Luciana Santos (PCdoB) e Eduardo da Fonte (PP) e pelo ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT).
Curiosamente, não há ninguém do PSB batalhando por essa vaga, o que significa dizer que o partido não terá representantes de Pernambuco no Senado. Elegeu Fernando Bezerra Coelho em 2014, mas ele se transferiu para o MDB. Dos quatro que aspiram à segunda vaga, o que está mais cacifado para brigar por ela é Eduardo da Fonte, campeão de votos em Pernambuco nas três últimas eleições.
Ele tem o controle do PP, uma bancada de 14 deputados estaduais e de dois federais, 50 candidatos à Assembleia Legislativa e o apoio do PR que é presidido regionalmente pelo deputado Sebastião Oliveira, gesto interpretado como uma “alfinetada” na pré-candidatura de André Ferreira, irmão do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR), com quem o ex-secretário dos transportes não se dá. Da Fonte construiu as condições políticas para entrar na chapa, e para tirá-lo da disputa só por meio de um “tsunami”.

Inaldo Sampaio – Coluna Fogo Cruzado

Nenhum comentário:

Postar um comentário