GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018

SD lança pré-candidatura de Aldo Rebelo à Presidência

O ex-ministro Aldo Rebelo foi lançado, na tarde de hoje, pré-candidato à Presidência da República pelo Solidariedade. O anúncio foi feito na sede do partido em São Paulo, na Vila Mariana, Zona Sul da cidade.
"O lugar que sempre coube, por tradição, às candidaturas identificadas com o interesse nacional, com o desenvolvimento, com o crescimento da economia, com a redução das desigualdades e com a valorização da democracia e da tolerância", disse sobre o espaço que pretende ocupar na corrida eleitoral.
Ele se filiou recentemente ao partido de Paulinho da Força, após deixar o PSB por discordar com entrada do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
"Eu não considerei a candidatura do ex-ministro Joaquim Barbosa nem um perigo, nem uma ameaça para ninguém. Apenas a agenda que eu suponho que ele defenda não tem semelhança com a agenda que eu sempre defendi. E como havia uma inclinação do partido pela candidatura do ex-ministro, eu preferi naturalmente deixar o partido à vontade. E procurar, já que havia um convite, uma legenda que tem identidade com meu pensamento, com minha trajetória, com os meus valores e com as perspectivas que eu vejo como promissoras para o Brasil", afirmou sobre a mudança.
Aldo Rebelo fez parte dos governos Lula e Dilma. É também ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e um dos criadores da União da Juventude Socialista, vinculada ao PCdoB, partido no qual permaneceu por 40 anos, de 1977 a 2017.
Um dos principais quadros da história do PCdoB, Aldo Rebelo foi ministro das Relações Institucionais entre 2004 e 2005, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De 2005 a 2007, Aldo Rebelo presidiu a Câmara dos Deputados.
Torcedor do Palmeiras, ele comandou, no governo Dilma Rousseff, os ministérios do Esporte (2011-2014), da Ciência e Tecnologia (2015) e da Defesa (2015-2016).
Durante o governo Dilma, Aldo se tornou um dos principais conselheiros da então presidente, participando semanalmente da reunião da coordenação política, grupo criado por ela para definir as estratégias do governo para aprovar medidas no Congresso.
Durante a crise política do governo Dilma, que resultou no impeachment da ex-presidente, Aldo Rebelo chegou a depor à comissão especial do Senado como testemunha de defesa. O PCdoB se posicionou contra o impeachment.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário