GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018

Marina e Bolsonaro


Outro grande destaque da pesquisa Datafolha é Marina Silva. Jogando parada, Marina vai de 10% para até 15% num dos cenários sem Lula. Assim como Ciro, é candidata a herdar parte dos votos do petista.
No entanto, o distanciamento do eleitorado mais à esquerda deixa Ciro em melhor posição política para ser esse herdeiro. Para ter mais chance, Marina deveria tentar se reconectar com parcela da esquerda. Uma eventual aliança de Marina com Joaquim Barbosa seria muito competitiva, mas nenhum dos dois quer ser vice. Como estamos em abril e ainda há muito tempo, pode ser que algo mude.
Bolsonaro mostra dificuldade para crescer, mas também para cair. Não será fácil desconstruí-lo. Processos no STF estão longe de conclusão, sem contar o debate jurídico sobre se eventuais condenações por estupro e racismo seriam enquadradas na Lei da Ficha Limpa. A tendência é dar em inelegibilidade, mas só se o STF acelerar julgamentos a fim de interferir no processo político, assim como a Lava Jato fez com Lula.
Vale notar: Com Lula na disputa, Bolsonaro marca entre 15% e 16%. Sem Lula, 17%. Ou seja, o voto dele, por ora, não é afetado pela participação de Lula ou não na campanha.

Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário