GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 12 de abril de 2018

NÁUTICO - APAGOU GERAL

Para Roberto Fernandes, apagão no 1º tempo foi determinante para derrota do Náutico

Treinador admitiu que situação na Copa do Brasil ficou complicada, mas vê duelo 'em aberto'


Timbu sofreu os três gols na derrota por 3 a 0 para a Ponte em 26 minutos


O técnico Roberto Fernandes foi direto em admitir que o Náutico não fez uma boa apresentação na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil e pontuou o primeiro tempo como determinante para o revés. Mais precisamente os primeiros 26 minutos, quando a equipe sofreu os três gols. Porém, apesar de reconhecer que a missão alvirrubra ficou bastante complicada, o comandante timbu fez questão de enfatizar que não jogou a toalha.
Para avançar e garantir a cota de R$ 2,4 milhões, o Náutico precisará de um triunfo por quatro gols de diferença na próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Uma vitória por três tentos, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis. A derrota no Moisés Lucarelli interrompeu uma sequência de 11 jogos invictos do time alvirrubro.

 "Tínhamos observado a Ponte Preta e das equipes que enfrentamos era a de maior intensidade. Um time jovem, rápido e que joga em direção ao gol. Precisaríamos não errar nos primeiros 20 minutos, mas abusamos de errar. O primeiro gol foi uma bola cortada de cabeça para o meio da área, com o centroavante sozinho. No terceiro, os nossos dois zagueiros trombaram e deixaram o atacante sozinho. Foi um primeiro tempo em que nada deu certo", reconheceu Roberto.

Ainda segundo o técnico, a expulsão de Jobson, logo com três minutos do segundo tempo, matou qualquer chance de reação da equipe. "Com 3 a 0 o resultado da partida fica complicado, mas tínhamos que pensar no mata-mata. E falei para eles no vestiário que tínhamos ainda mais três tempos. Não poderíamos sofrer o quarto gol e tínhamos que 
tentar diminuir. Mas a expulsão dificultou tudo. Pelo menos não sofremos mais gols", pontuou.

"A situação é muito difícil. A dificuldade é enorme. Mas o confronto está aberto. O primeiro passo para reverter isso e inverter tudo o que aconteceu nos primeiros 25 minutos. Não que eu ache que a Ponte Preta vai entrar com o sono que a gente entrou, mas se nós entrarmos com a atitude dele, será o primeiro passo para tentar a classificação", encerrou Fernandes.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário