GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 3 de abril de 2018

NÁUTICO - FORA DOS GRAMADOS

Com lesão no joelho esquerdo, Josa ficará seis semanas afastado e está fora da final

Josa disputou 14 partidas na temporada, sendo cinco pelo Campeonato Pernambucano


Além da decisão contra o Central, volante também está fora dos jogos contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e das rodadas iniciais da Série C


Técnico Roberto Fernandes iniciou a semana de preparação para a final do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, contra o Central, com um desfalque certo. O exame de imagem no joelho esquerdo do volante Josa confirmou uma lesão grau dois no ligamento colateral medial o que tira o jogador dos gramados por pelo menos seis semanas, de acordo com o departamento médico alvirrubro. Assim, o defensor fica de fora também das partidas contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil e das rodadas iniciais da Série C do Campeonato Brasileiro.
Josa sofreu a lesão aos cinco minutos do segundo tempo da primeira partida da final contra o Central, no Lacerdão, e acabou sendo substituído pelo experiente Wendel. Porém, para o jogo de volta da decisão existe a possibilidade de Roberto Fernandes mandar a campo uma equipe mais ofensiva, com apenas um volante (Negretti), formação utilizada, por exemplo, na semifinal contra o Salgueiro, vencida pelos timbus por 3 a 2, na Arena.

"No momento a gente não teve condições de examinar muito bem, mas a suspeita era de uma lesão do colateral medial. E hoje a ressonância confirmou a lesão. MAs trata-se de uma lesão que costuma ter uma boa evolução com tratamento conservador. Em torno de seis semanas ele deve estar voltando a jogar se tudo evoluir conforme o esperado", explicou o médico Rodrigo Sales.

Por outro lado, o zagueiro Breno Calixto pode voltar a ficar à disposição, após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou também dos jogos das quartas e das semifinais. O jogador deve voltar a trabalhar com bola normalmente esta semana. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário