GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de abril de 2018

NÁUTICO - PÉSSIMA LARGADA

Com largada ruim, Náutico terá que contrariar a história por acesso à Série B do Brasileiro

Com a derrota para o Atlético-AC, Timbu passou a ter a pior campanha entre os 20 clubes da Série C


Desde que a Série C passou a adotar o atual formato, apenas um dos 24 acessos foi obtido com um ponto somado nas três primeiras rodadas


A Série C do Campeonato Brasileiro está apenas no seu início. Mas o desempenho do Náutico nas três primeiras rodadas já ligou o sinal de alerta. Com apenas um ponto somado, o Timbu é não apenas o lanterna do Grupo A, mas também o pior time da competição, considerando-se também todas as equipes do Grupo B. Dado que se torna ainda mais alarmante quando se observa a história. Isso porque, desde que a Série C passou a adotar o atual formato, apenas uma vez um clube conseguiu subir para a Série B após computar apenas um ponto nos primeiros três jogos. De 24 acessos possíveis.

O feito em questão coube ao CRB, em 2014. Na ocasião, o time alagoano ficou ausente da primeira rodada por conta das finais do campeonato estadual e com isso, ao contrário do Náutico, começou sua caminhada com dois jogos seguidos em casa, estreando na segunda rodada com um empate sem gols diante do Paysandu e perdendo posteriormente para o Crac-GO por 3 a 0. Na sequência, novo revés, dessa vez para o Botafogo-PB por 2 a 0, em João Pessoa. 

O alvirrubro alagoano, que na ocasião contava com o meia Clebinho, liberado recentemente pelo Timbu, só foi conseguir a sua primeira vitória na competição na sua quinta partida, ao fazer 3 a 0 no Treze-AL, em Maceió, após segurar um 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão. Resultado que iniciou uma reação de três triunfos seguidos. No fim, o time ainda conseguiria terminar a fase de grupos na segunda colocação, tendo o direito de decidir o mata-mata do acesso, contra o Madureira-RJ, no Rei Pelé.

Exemplo que pode servir de inspiração para o atual campeão pernambucano, que terá agora dois jogos seguidos na Arena de Pernambuco, contra Confiança, no próximo sábado, e Salgueiro, no dia 12 de maio. "Temos duas partidas em casa para só pensar em vitória. Nosso campeonato começa no próximo final de semana. Temos que conseguir esses três pontos", afirmou o atacante Lelê.

Retrospecto positivo

No geral, os times que conseguem o acesso já largam bem na Série C. Para se ter uma ideia, no ano passado, o campeão CSA, além de Fortaleza e Sampaio Corrêa somaram seis dos nove pontos possíveis nas três primeiras rodadas. Já o São Bento foi ainda além, fazendo sete pontos.

Além do CRB, os piores inícios dos times que conseguiram subir para a Série B foram do ABC, em 2016, e do Oeste, em 2012, que fizeram três pontos. No caso do time paulista, a recuperação também veio acompanhada do título, na primeira edição dentro do atual formato (dois grupos de dez clubes na primeira fase, com os quatro melhores de cada chave avançando e decidindo o acesso no mata-mata das quartas de final).

O inícios dos times que subiram*

2017
CSA
6 pontos (v/v/d)

Fortaleza
6 pontos (d/v/v)

São Bento
7 pontos (e/v/v)

Sampaio Corrêa
6 pontos (v/d/v)

2016

Boa Esporte
4 pontos (E/V/D)

Guarani
7 pontos (v/e/v)

ABC
3 pontos (d/v/d)

Juventude
4 pontos (e/v/d)

2015

Vila Nova
6 pontos (v/d/v)

Londrina
7 pontos (v/v/e)

Tupi
7 pontos (v/v/e)

Brasil
5 pontos (e/e/v)

2014
Macaé 
4 pontos (e/v/d)

Paysandu
7 pontos (v/e/v)

Mogi Mirim
7 pontos (v/v/e)

CRB
1 ponto (e/d/d)

2013

Santa Cruz
6 pontos (v/d/v)

Sampaio Corrêa
7 pontos (v/e/v)

Luverdense
4 pontos (d/e/v)

Vila Nova
4 pontos (v/e/d)

2012

Oeste
3 pontos (d/d/v)

Icasa
7 pontos (e/v/v)

Chapecoense
4 pontos (e/v/d)

Paysandu 
6 pontos (v/v/d)

*Após três rodadas


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário