GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de abril de 2018

NÁUTICO - LESIONADO

Com lesão muscular, lateral Thiago Ennes desfalca Náutico por até quatro semanas

Thiago Ennes disputou 21 das 29 partidas do Náutico na temporada, todas como titular


Jogador só deve voltar a ficar à disposição na sexta rodada da Série C, obrigando técnico Roberto Fernandes a improvisar no setor


A maratona de jogos a que o Náutico vem se submetendo na temporada cobrou mais um preço. Nesta quinta-feira, foi constatada uma lesão muscular grau dois na coxa esquerda do lateral-direito Thiago Ennes, que tira o jogador de atividade por até quatro semanas. Com isso, o defensor só deve voltar à ficar à disposição para a partida contra a Juazeirense-BA, fora de casa, no dia 20 de maio, pela 6ª rodada da Série C.

Thiago Ennes vinha sendo um dos jogadores mais utilizados por Roberto Fernandes na temporada, estando presente em 21 dos 29 jogos do time até o momento, todos como titular, tendo sido substituído apenas uma vez. No empate por 2 a 2 com o Altos-PI, pela Copa do Nordeste, na sua estreia pelo clube, ainda em janeiro.

Para o vice-presidente médico do Náutico, Múcio Vaz, a maratona de jogos foi um dos fatores da lesão. "Isso, de fato, aumenta as chances. Os atletas estão com um número de partidas muito grandes e vêm atuando em campos pesados. A lesão dele é grau um para grau dois, com prazo de recuperação de três a quatro semanas", pontuou.

O problema para Roberto Fernandes se agrava ainda mais pelo fato do outro lateral-direito do elenco, Bryan, também estar entregue ao departamento médico por conta de uma lesão no músculo colateral medial do joelho esquerdo. Com isso, a previsão de retorno aos gramados também é de quatro semanas.

Sendo assim, uma das opções do treinador é utilizar o meia Medina no setor. O jogador foi contratado, em dezembro, como lateral-direito, mas desde que chegou atuou basicamente apenas como armador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário