GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 24 de abril de 2018

NÁUTICO - PENDUROU AS CHUTEIRAS

Volante Wendel surpreende, deixa o Náutico e anuncia aposentadoria do futebol

Mesmo com pouco tempo de clube, volante ainda conseguiu levantar a taça do Campeonato Pernambucano


Jogador, de 36 anos, disputou apenas nove jogos pelo Timbu, em pouco mais de dois meses no clube, mas faturou 19º titulo da carreira


O Náutico foi o último clube profissional da carreira do volante Wendel. Titular na partida do último sábado, na goleada sofrida para o Botafogo-PB, o jogador anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria como jogador de futebol, aos 36 anos. A passagem do jogador pelo Timbu foi curta. Contratado no dia 8 de fevereiro, o defensor atuou apenas nove vezes com a camisa do clube, sete como titular. 

Tempo suficiente, porém, para conquistar o título do Campeonato Pernambucano, competição pela qual atuou em três oportunidades. Foi o seu 19º título na carreira, iniciada em 2000, no Cruzeiro. 

"Primeiramente quero agradecer o carinho que todos vocês (torcedores) me receberam nesse ano de 2018. Graças a Deus e com a ajuda de todos vocês, depois de 13 anos conquistamos esse tão esperado título pernambucano. O meu 19º título e que não vou esquecer jamais porque tenho certeza que foi o último título da minha carreira. Comunico a vocês, com muita tristeza no coração, que encerro meu ciclo aqui no Náutico, assim como encerro meu ciclo como jogador. É complicado, um momento difícil, mas que Deus sabe o momento certo. Ele me trouxe aqui para, junto com vocês, conquistar esse título tão esperado", afirmou o jogador, em pronunciamento oficial publicado pelo clube nas redes sociais.

Além do título estadual deste ano, Wendel coleciona ainda outro Pernambucano e uma Copa do Nordeste pelo Sport, além de outras conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2003, pelo Cruzeiro, e o Campeonato Francês e  a Copa da Liga da França da temporada 2008-2009 pelo Bordeux. No currículo, passagens também por Santos, Vasco, Goiás, Ponte Preta, além de Al-Ittihad e Al-Shabab, da Árabia Saúdita. No último, também foi campeão nacional em 2012.


Diario e Penambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário