GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de abril de 2018

NÁUTICO - PRAZO PRA RESPONDER

Procuradoria do STJD tem até segunda-feira para responder sobre denúncia do Náutico
Lateral Igor enfrentou o Náutico pela Ponte, mas antes havia assinado súmula pelo Ituano na Copa do Brasil


Possível escalação irregular de dois atletas da Ponte Preta em jogos pela Copa do Brasil foi levada ao departamento de registros da CBF


A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem até a próxima segunda-feira para se pronunciar sobre a denuncia feita pelo departamento jurídico do Náutico solicitando a exclusão da Ponte Preta da Copa do Brasil por ter escalado dois jogadores supostamente irregulares nos dois confrontos válidos pela quarta fase da competição. No caso, o lateral direito Igor e o atacante Júnior Santos. Os alvirrubros alegam que os dois não poderia ter sido utilizados pelo clube campineiro por já terem sido inscritos pelo Ituano na Copa do Brasil. Ambos ficaram no banco de reservas na partida contra o Uberlândia, na primeira fase, mas não entraram em campo.
Após receberem na quarta-feira a notícia de infração por parte dos alvirrubros, a procuradoria do STJD encaminhou a denúncia para o departamento de registros e transferências da CBF para saber se houve ou não algum tipo de irregularidade por parte da Ponte Preta. O prazo de resposta é de três dias úteis. Só a partir desse retorno, a procuradoria decidirá se oferecerá denúncia para que o caso vá a julgamento ou se arquiva o pedido do Náutico. Em ambos os casos, precisará se justificar.

A solicitação do Náutico é de caráter de urgência, já que o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para acontecer já nesta sexta-feira, com a entrada na competição dos times brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América.

Por sua vez, a Ponte Preta se mostra tranquila quanto a permanência na Copa do Brasil. O clube alega que só utilizou os dois jogadores após receber o aval do próprio departamento de registros e transferências da CBF e que possui o oficio que será apresentado ao STJD caso seja necessário.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário