GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de abril de 2018

NÁUTICO - PROBLEMAS PARA ESCALAR SEU RIME

Com problemas, técnico deve improvisar Rafael Ribeiro na lateral e promover estreias

Sem os laterais Tiago Ennes e Bryan, Zagueiro Rafael Ribeiro deve ser improvisado na posição


Ao todo, time alvirrubro deve ter sete mudanças com relação ao que entrou em campo na rodada passada, na goleada sofrida diante do Botafogo-PB


A semana livre de treinamento era muito aguardada pelo técnico Roberto Fernandes. Mas o Náutico viaja para Rio Branco cheio de problemas para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-AC, pela terceira rodada da Série C. Sem laterais direitos de origem e com apenas um volante de marcação, o treinador terá que improvisar e antecipar algumas estreias.

Nesta sexta-feira, o comandante timbu comandou o último treino antes do embarque para Rio Branco, fechado à imprensa, e com isso não confirmou a provável formação. Porém, na entrevista coletiva, deu algumas pistas. Como a possível improvisação do zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro na lateral direita. Com relação às estreias, Roberto Fernandes confirmou a entrada do atacante Lelê e deixou em aberto a utilização do volante Jhonnatan.

No total, serão sete mudanças com relação ao time que começou a partida diante do Botafogo-PB, na rodada passada, quando o Timbu foi goleado por 4 a 0. As outras serão o retorno de Breno Calixto à zaga, a entrada de Tiago Costa na lateral esquerda e do prata da casa Luiz Henrique, no meio de campo, além de todo o trio ofensivo, com Fernandinho e Ortigoza ao lado de Lelê.

"A semana teve muito mais problemas do que gostaríamos. Da equipe que enfrentou o Botafogo-PB, na última rodada, só perdemos jogadores e temos alguns problemas a serem solucionados e que estamos queimando a cabeça para ver as melhores opções. Qualquer coisa que eu faça na lateral direita será uma improvisação e no meio de campo só temos um jogadores de marcação. Com isso, algumas estreias poderão ocorrer muito mais por necessidade", destacou o treinador alvirrubro.

"Não tenho muitas opções na lateral direita. No jogo passado ficou claro que o Medina é um jogador que pode até suprir aquela posição, mas se o jogo for em casa aonde a equipe naturalmente tem uma retrospectiva excepcional. Mas pelo jogo ser fora de casa, o Medina não tem características de marcação. E com isso abriu brechas para situações de Luiz Henrique e Rafael (Ribeiro), que jogou fora de casa contra o Criciúma, no ano passado pela Série B, quando empatamos por 0 a 0,e foi bem", recordou.

Assim, a provável formação do Náutico deve contar com: Bruno; Rafael Ribeiro, Breno Calixto, Camutanga e Tiago Costa; Negretti, Jobson (Jhonnatan) e Luiz Henrique; Lelê, Ortigoza e Fernandinho.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário