GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 30 de abril de 2018

NÁUTICO - QUER MAIS MATURIDADE

Após nova derrota, Roberto Fernandes diz que Náutico precisa 'aprender a jogar a Série C'

Treinador alvirrubro voltou a pedir 'maturidade' ao elenco alvirrubro para jogar a Série C



Para treinador, elenco alvirrubro ainda não adquiriu o espirito da competição


Pela primeira vez na temporada, o Náutico acumula duas derrotas seguidas. E logo na principal competição do clube em 2018. Revezes contra Botafogo-PB e Atlético-AC que colocam o Timbu na lanterna do Grupo A da Série C, com a pior campanha entre os 20 clubes da competição, somando também as equipes do Grupo B. Desempenho que levou o técnico Roberto Fernandes a, mais uma vez, pedir maturidade ao seu elenco. Para o comandante alvirrubro, o Náutico ainda precisa "aprender a jogar a Série C". 

"Precisamos entrar na competição. O espírito da Série C não é esse. Tenho conversado com o grupo, com a diretoria e acho que alguns já saíram do campo falando isso. Vou usar uma expressão que independe de idade. Mas é preciso ter maturidade para jogar a Série C. Não é uma competição para menino. E preciso saber a hora de chegar mais forte. Esse é o segundo jogo que perdemos fora de casa e o adversário faz mais faltas do que a gente. Esse não é o espírito da competição", analisou.

Sem citar nomes, o treinador revelou que no vestiário pediu para que os jogadores de frente finalizem mais a gol e que obteve como resposta que o estado do gramado, com muita lama, estava atrapalhando. A partir dai, Roberto Fernandes utilizou o gol marcado pelo Atlético-AC como mais uma lição a ser entendida pela sua equipe.

"Faleu para eles que ou eles vão se adaptar as características da Série C ou vao ficar fora do time. É simples. Não sei se o Atlético-AC tem tantos jogadores assim melhores que os do Náutico. Mas a pegada, a entrega e a intensidade de jogo é diferente. No primeiro tempo faltou matar o jogo e disse a eles que estavam penteando muito a bola e perdendo objetividade. E eles falaram que o campo estava muito pesado. No segundo tempo, o atleta do Atlético-AC driblou dois e sentou o pé na bola. Gol deles. Na Série C não vamos jogar em arenas sempre", reforçou.

Porém, apesar da critica ao comportamento da sua equipe, Roberto Fernandes também lamentou a semana de trabalho conturbada que teve pela frente, com a perda de alguns jogadores por lesão e a necessidade mais uma vez de improvisar na lateral direita. Além de antecipar as estreias do volante Jhonnatan e do atacante Lelê. 

"Sabemos o momento de dificuldade que o time atravessa nesse momento. Perdemos titulares importantes para o departamento médico e os que chegaram agora não podem ser julgados por essa partida. Estão totalmente fora de ritmo. Basta ver como terminaram o jogo o Tiago Costa e o Lelê", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário