GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de abril de 2018

NÁUTICO - RECONSTRUÇÃO DOS AFLITOS

Com previsão do retorno para o final de maio, obras dos Aflitos seguem a todo vapor

Colocação do novo alambrado e das cadeiras dos setor das sociais devem ser iniciadas em breve


Nos próximos dias, instalação do novo alambrado, todo em acrílico, e colocação das novas cadeiras das sociais devem ser iniciadas


A contagem regressiva segue a todo vapor. Apesar das chuvas que caíram no Recife nos últimos dias atrapalharem o andamento das obras, o prazo dado pela diretoria do Náutico para a reinauguração do estádio dos Aflitos segue mantido para o fim de maio. Para isso, após o plantio do gramado, alguns pontos primordiais da reforma serão iniciados nos próximos dias.

Na última quinta-feira, a empresa responsável pelo novo alambrado visitou os Aflitos para vistoriar a nova mureta que receberá as placas de acrílico. Caso aprovada, a previsão é que o novo cercado deva começar a ser instalado em 15 dias. Além disso, já está em fase de construção as duas novas rampas de acesso à arquibancada central. O setor será responsável pela maior carga de público do estádio, com capacidade para 6.500 pessoas.

Além disso, as reforma dos vestiários também já foram iniciadas. No novo Aflitos, não haverá mais túnel para a entrada dos times, com o Náutico tendo acesso ao gramado por uma passagem que ficará no meio do setor das sociais, todos com cadeiras, que também deve começar a ser colocadas no início de maio. Em paralelo a isso, também está sendo trabalhada a nova saída da torcida desse setor, localizada entre as piscinas e as quadras do clube social.

Com relação à iluminação, os refletores utilizados para os primeiros jogos foram trazidos do centro de treinamento do clube e já foram devidamente testados. Com o passar do tempo, no entanto, a ideia é trocar essa iluminação por outra de LED.

"As chuvas atrapalham, é lógico. Mas a nossa previsão está mantida para o final de maio. Em linhas gerais, esses são os pontos necessários para reabrir o estádio para jogos oficiais. A nossa ideia é que quando acabarem os jogos da Série C, outras partes do projeto sejam retomadas. Os refletores, por exemplo, estavam ociosos no CT. Mas apesar de novos, a nossa ideia é substituí-los por outros de LED", explicou Luiz Felipe Figueiredo, presidente da comissão paritária do Náutico responsável pelas obras. "Todas as obras já realizadas seguem a adequação do novo projeto", completou.

Jogo de inauguração

Com a previsão para o final de maio, o retorno aos Aflitos se dará com a Série C do Campeonato Brasileiro em andamento. E como a ideia do Náutico é realizar um amistoso para marcar a volta, afim de angariar recursos para o restante das obras, a diretoria terá que solicitar à CBF o adiamento de um dos jogos do time pelo Nacional. No dia 27 de maio, o Timbu recebe o Globo-RN, pela 7ª rodada, em partida inicialmente agendada para a Arena de Pernambuco. 

A intenção da cúpula alvirrubra é convidar um clube sul-americano para o jogo festivo. O clube, inclusive, já iniciou a venda de vouchers para a partida, nos valores de R$ 100, que serão trocados por ingressos assim que for definida data, horário e adversário. Esse será o menor valor cobrado para a partida de abertura. Paralelamente a isso, o torcedor pode seguir contribuindo com as obras pelo site da campanha Voltando pra Casa. Até agora mais de R$ 420 mil já foram arrecadados.
 

O Nautico nos Aflitos

Desempenho do time
1.768 jogos
1.138 vitórias (64,37%
336 empates (19%)
294 derrotas (16,62%)
70,7% de aproveitamento
(Competições oficiais e amistosos)

Os cinco maiores públicos

31.613
16/08/1970
Náutico 1 x 0 Santa Cruz
Campeonato Pernambucano

31.061
21/07/1968
Náutico 1 x 0 Sport
Campeonato Pernambucano

29.891
26/11/2005
Náutico 0 x 1 Grêmio
Série B

28.022
04/12/1997
Náutico 0 x 2 América-MG
Série B

22.177
05/07/2001
Náutico 0 x 1 Santa Cruz
Campeonato Pernambucano

A nova capacidade dos Aflitos 

19.600 
Total

Arquibancada leste
6.500 pessoas

curva sul
4.800

cadeiras/sociais
3.700

curva norte
3.400

visitante
1.200 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário