GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de abril de 2018

NÁUTICO - VISLUMBRANDO MELHORA

Mesmo com eliminação, técnico enaltece temporada do Náutico e vislumbra melhora


Para treinador, derrota por 3 a 0 para a Ponte, em Campinas, custou a eliminação na Copa do Brasil


Roberto Fernandes destacou que em 29 partidas disputadas este ano, time perdeu apenas quatro e segue invicto na Arena de Pernambuco


Mais do que lamentar a eliminação da Copa do Brasil, apesar da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, fez questão de enaltecer a temporada que o seu elenco vem fazendo até aqui. Apontado a derrota por 3 a 0 no jogo de ida como determinante para a saída da competição, o treinador lembrou dos números do time na temporada, que segue invicto como mandante, visando o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube no ano.

O jogo contra a Ponte Preta foi o 29º do Náutico em 2018, com 14 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. Todas fora de casa. "A Ponte Preta fez na primeira partida um jogo muito perto da perfeição em relação ao que pode fazer. Já a gente sofreu um apagão e tomou três gols em um intervalo de 15 minutos, com gols que a nossa defesa não costuma tomar. As vezes, porque não se atinge um objetivo, as criticas são mais contundentes. Mas mesmo sem a classificação que ressaltar o trabalho desse grupo, que em 29 partidas na temporada perdeu apenas quatro e em casa venceu times como o Bahia, a Ponte e o clássico que disputou aqui (3 a 0 sobre o Sport)", recordou Fernandes.

Agora, só com a Série C em disputa, o treinador também destacou que agora ganha tempo para trabalhar e recuperar alguns atletas. O próximo compromisso do Náutico é sábado, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. Depois, o time só volta a campo no dia 28, novamente fora de casa diante do Atlético-AC. A partir dai, jogos apenas semanais.

"Passamos a ter um tempo maior para trabalhar e recuperar alguns atletas que visivelmente tiveram uma queda de rendimento. Uma hora essa maratona de jogos iria ser cobrada. Em 100 dias na temporada fizemos quase 30 jogos. Após o jogo do Botafogo-PB passaremos a ter jogos apenas aos fins de semana. E acredito que com isso, o trabalho que já vem acontecendo, terá um novo crescimento", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário