GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de abril de 2018

PEDIDO DE AFASTAMENTO

GOVERNADOR DO DF ACUSA PROCURADORA DE PERSEGUIÇÃO PESSOAL E POLÍTICA
GOVERNADOR DO DF ACUSA PROCURADORA DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA


GOVERNADOR E SECRETÁRIO PEDEM O AFASTAMENTO DA PROCURADORA


O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e o seu secretário de Saúde, Humberto Fonseca, ingressaram com reclamação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público acusando de “perseguição pessoal e política” e abuso de autoridade a procuradora Marisa Isar, do Ministério Público do DF (MPDFT). Afirmam que Isar usa o cargo para intimidar e constranger integrantes da gestão até com ações de improbidade por situações de 2008, sete anos antes da posse do atual governo. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A reclamação contra a procuradora é de 14 de fevereiro, mas o MPDFT informou que ela ainda não tomou conhecimento do seu teor.
Na reclamação ao CNMP, órgão de controle do Ministério Público, o governador e o secretário alegam fatos envolvendo a procuradora.
A reclamação sustenta que a procuradora Marisa moveu uma ação e depois criou outra, idêntica, por não gostar do juiz sorteado para a primeira.
Há anos Marisa vê irregularidades no modelo de gestão do Hospital da Criança, apesar do sucesso e aprovação de 98% dos pacientes, inclusive do SUS.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário