GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de abril de 2018

PRISÃO DE LULA

PARA SENADORES, CONDIÇÕES DA PRISÃO DE LULA SÃO ADEQUADAS
SENADORES CONSIDERAM ADEQUADAS CONDIÇÕES DA PRISÃO DE LULA, EM CURITIBA. (FOTO: RICARDO STUCKERT)


SENADORES APROVARAM A SALA DE LULA COM BANHO QUENTE E TV


Depois de uma vistoria, nesta terça, na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e os demais parlamentares da comissão externa, vinculada à Comissão de Direitos Humanos do Senado, inspecionaram as condições da prisão de Lula. “Ele pediu que nós, senadores, lutássemos pelo reequilíbrio das instituições", disse Gleisi. Ela reafirmou que o ex-presidente Lula tem direito de receber visitas.
O senador João Capiberibe (PSB-AP) disse que todos os detentos com os quais a comitiva conversou consideraram “adequado” o tratamento recebido no local. “Lula está tranquilo, mas indignado com a distorção das informações [sobre ele] que estão chegando à população."
Para a  presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Regina Souza (PT-PI), as condições de alimentação, vestimenta e limpeza das instalações também são “razoáveis”. Lula “está bem”, afirmou a senadora. “Ele mesmo disse: 'o banheiro [está] limpo'. O sanitário, armário, a mesa [estão em boas condições], há os livros e cartas [que ele é autorizado a receber].”
O ex-presidente foi preso no último dia 7, após o Supremo Tribunal Federal negar pedido de habeas corpus preventivo. Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de pena pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Após participar da comitiva que visitou o ex-presidente, Gleisi Hoffmann disse que objetos pessoais dele desapareceram na noite desta segunda (16). Segundo a senadora, um carro da assessoria do PT foi arrombado e dele foram subtraídas roupas limpas, que seriam entregues a Lula, além de documentos pessoais do ex-presidente, como o passaporte e um talão de cheques. O caso foi registrado na Polícia Civil do Paraná. Segundo a polícia, a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba investiga o caso. Também teria sido roubado um aparelho celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário