GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de abril de 2018

SANTA CRUZ - APRESENTADO OFICIALMENTE

Desafios, proposta, China e acesso: técnico PC Gusmão é apresentado pelo Santa Cruz

"Aqui ninguém chega acima do Santa Cruz, aqui todos vão se juntar", disse o treinador PC Gusmão


Empolgado com chance de comandar Tricolor, treinador falou em 'convocação' e revelou cancelamento de ida ao futebol chinês para seguir ao Arruda


Entrando para o rol dos técnicos a comandar os três principais clubes da capital pernambucana, Paulo César Gusmão foi oficialmente apresentado como novo comandante do Santa Cruz na noite desta quinta-feira, em um restaurante em Boa Viagem, na zona Sul do Recife. Aos 55 anos e longe do grande centro do futebol nacional já há alguns anos, o treinador carioca se mostrou empolgado com o que chamou de “convocação” da diretoria tricolor. Falou dos desafios, da meta que é o acesso e revelou que, de última hora, cancelou uma viagem que faria para trabalhar no futebol da China. 

“Para mim é uma oportunidade. Venho com uma disposição muito grande de poder realizar esse projeto no Santa Cruz juntamente com a torcida. Isso é o que no primeiro contato me deu grande motivação: uma torcida fantástica, que na dificuldade se junta e caminha com o clube”, disse em suas primeiras palavras como treinador do time, PC Gusmão.

As conversas para assumir o comando do Santa Cruz começaram ainda na noite da última segunda-feira. “Conversamos bastante, me falaram do projeto que o clube vem desenvolvendo, do trabalho de recuperação e resgate e me perguntaram da possibilidade e do meu interesse. Como falei para o presidente não é contratação é convocação fazer parte história do Santa Cruz. Poder comandar esse clube me deixa até um pouco emocionado”, afirmou.

Em meio à entrevista, PC ressaltou que precisou cancelar uma viagem que tinha programada à China. No país oriental, o treinador afirmou que faria um trabalho em parceria com a Fifa, no qual há um projeto de divulgação do futebol entre os chineses. “Não cheguei mais cedo (no Recife) porque precisei ir ao consulado chinês pegar meu passaporte”, revelou.

Em baixa

PC Gusmão chega ao Arruda em baixa na carreira. Embora tenha no currículo passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Vasco, o último clube de expressão do treinador foi o Ceará, em 2014. Desde então, PC rodou por clubes como Penapolense, Portuguesa e Marítimo, de Portugal. Neste ano, este à frente do Madureira no Campeonato Carioca e acabou deixando o clube após quatro partidas apenas.

“No Madureira, fui à semifinal do Carioca 2017 (na primeira passagem pelo clube). Na Potuguesa, também no ano passado, fui também à semifinal da Copa Paulista. Nas duas passagens, consegui o objetivo de chegar entre os quatro, que no caso da Série C nos daria o acesso. Futebol é dessa forma. Aqui ninguém chega acima do Santa Cruz, aqui todos vão se juntar a um denominador comum. Quando a gente se junta consegue os objetivos comuns”, ressaltou. “Não venho com objetivo próprio. ‘PC quer se levantar’. Não. Tenho alguma experiência, história no futebol em algumas equipes que hoje estão em um patamar bom. Foi na dificuldade que a gente conseguiu se fortalecer”, completou.

O último título de PC Gusmão foi o estadual de 2011 pelo Atlético-GO. A conquista, inclusive, o refendaria para treinar o Sport na Série B daquele ano - onde não teve sucesso. Em 2007, ele passou pelo Náutico também sem destaque durante a Série A daquele ano - o Timbu, inclusive, seria salvo do rebaixamento pelo técnico atual Roberto Fernandes.

Estreia

O novo técnico tricolor tem poucas chances de fazer a estreia pelo clube no próximo domingo, contra o Atlético-AC, pela segunda rodada da Série C. Na tarde desta sexta-feira, ele será apresentado ao elenco e terá o primeiro contato com a maioria dos jogadores. “Conheço alguns jogadores e vi uma parte do jogo contra o Náutico. A gente vai sentar para conversar, hoje existe uma burocracia, a CBF exige que até o treinador tenha que sair no BID. A gente vai conversar para isso, até com o Adriano (Teixeira, auxiliar-técnico) para tomar posição”, explicou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário