GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 29 de abril de 2018

SANTA CRUZ - CRIAÇÃO ZERO

Em sua estreia, PC Gusmão sente perda de Carlinhos PB e vê carência no setor de criação

Comandante elogiou a partida feita pelo ABC e falou da dificuldade do confronto pelo Nordestão


Apesar das críticas feitas, o treinador recém chegado reconheceu que ainda é cedo para que o time incorpore todas as informações de seu comando


O empate por 0 a 0 contra o ABC, na Arena de Pernambuco, foi o primeiro resultado conquistado pelo treinador PC Gusmão à frente do Santa Cruz. Em sua estreia, o técnico foi surpreendido pelo desfalque de Carlinhos Paraíba, que está com uma virose, e precisou improvisar um pouco o time que vinha treinando. Apesar de ter avaliado bem a partida, de um modo geral, o novo comandante fez suas críticas ao jogo tricolor e reconheceu o setor de criação como o mais carente do time.

“Sem dúvidas, faltou criarmos oportunidades na partida. Sentimos muito o peso da perda do Carlinhos Paraíba, cujo poder de criação é grande. Tivemos que optar por uma mudança que não testamos no treino. Foi difícil”, desabafou PC, destacando, porém, a competência do ABC em apresentar um ótimo futebol.

“Uma das dificuldades do nosso time foi porque jogamos contra um grande adversário. O ABC é tem um time experiente, que já vem com uma montagem estruturada desde o início do ano. Eles souberam se posicionar, inibindo o que temos de melhor. Mas no nosso grupo a luta foi fundamental. Foi um grande confronto, só lamentamos porque não saímos com a vitória”, explicou.

Recém chegado ao clube coral, PC Gusmão reconheceu que ainda é muito cedo para que o time incorpore todas as informações de seu comando. “O tempo foi muito curto para que o grupo absorvesse o meu trabalho. Ainda está cedo. Aos poucos, eles vão aprender que não dá para jogar em alta intensidade o jogo inteiro. É preciso identificar os espaços e os erros do adversário”, declarou o técnico, que sentiu o time ansioso na partida.

Copa do Nordeste:

O ABC será, mais uma vez, adversário do Santa Cruz, na próxima terça-feira. Desta vez, a partida será válida pela fase de mata mata na Copa do Nordeste. O treinador do Santa, contudo, não demonstrou pretensão em apresentar grandes mudanças. “Para terça-feira, contra o ABC, acredito que será também uma disputa equilibrada. O jogo será igual em qualquer lugar que jogarmos. A nossa proposta é sempre vencer”, disse. “Será um jogo muito difícil contra uma equipe muito bem montada. O ABC é um grande time, independente da competição que iremos disputar contra eles”, concluiu PC.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário