GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 13 de abril de 2018

SANTA CRUZ - ESCONDEU DO PAI

Rivaldo diz que nunca contou ao seu pai, já falecido, que havia sido dispensado do Santa

O ex-atleta contou que não chegou a falar ao pai sobre a sua dispensa do Santa Cruz


O pentacampeão falou do começo de carreira, onde era desacreditado por dirigentes do Tricolor, mas que não deixou de ser grato ao clube pela chance


O pernambucano e pentacampeão Rivaldo, melhor do mundo em 1999 e ídolo do Barcelona, não teve facilidade em seu começo de carreira. O ex-atleta enfrentou dificuldades no início de sua caminhada no Santa Cruz, sendo subestimado por dirigentes do Tricolor na época. Ainda revelou: seu pai faleceu sem saber que o filho foi dispensado do Tricolor.

“Alguns não sabem, mas eu cheguei a ser mandado embora do Santa Cruz. Fui colocado para fora e me mandaram estudar,porque não dava para eu jogar. Isso foi triste para mim, mas eu batalhei e consegui chegar onde cheguei”, disse o pentacampeão. “Só eu sei as dificuldades que passei, mas sou grato ao Santa Cruz. Sou Santa Cruz, minha família também é. É outra época. As pessoas que estavam lá não estão mais. Mas não foi fácil”, completou.

O atleta revelou que seu pai não soube da sua dispensa. Seis meses após sair do clube do coração, Rivaldo perdeu seu maior torcedor, que morreu atropelado. “Depois disso aí, meu pai faleceu e não ficou sabendo que eu fui mandado embora. Tive vergonha de dizer que fui cortado. Seis meses depois ele morreu, e sem saber disso. Ele tinha tanta confiança de que eu poderia ser profissional, que poderia chegar… Era o único torcedor que eu tinha, e eu não podia falar isso a ele”, revelou o ex-atleta. “Daí fui jogar no paulistano, fiz um bom campeonato, fiz gol no Santa e depois do campeonato voltei ao clube. A partir daí que o Santa Cruz começou a me ajudar, mas antes disso, era difícil”, finalizou. 

Homenagem

Pentacampeão foi homenageado e entrou no hall ao lado de outros atletas do estado


Rivaldo foi homenageado no Espaço Pernambuco Imortal, da Arena de Pernambuco, onde esportistas pernambucanos marcam suas mãos e pés em uma placa de cimento. Uma homenagem pelos serviços prestados pelo esporte do estado, não só a nível estadual, mas nacional e mundial, como Rivaldo fez. 

O jogo do Barcelona Legends contra a Seleção Pernambucana acontecerá neste sábado, dia 14, às 19h na Arena de Pernambuco. Ingressos podem ser comprados no site barcelonanobrasil.com.br, com preços a partir de R$ 40.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário