GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 16 de abril de 2018

SANTA CRUZ - MELHOROU COM AS MUDANÇAS

Júnior Rocha aponta mudanças no 2º tempo como determinantes para empate do Santa

Treinador coral, no entanto, também apontou erros da sua equipe na Arena de Pernambuco


Segundo treinador, Augusto e Jeremias mudaram a cara do time na etapa final


Apesar de repetir que o intuito do Santa Cruz era vencer o Náutico no clássico que abriu a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Júnior Rocha não escondeu que ficou satisfeito com o empate por 1 a 1, neste domingo, na Arena de Pernambuco. Para o treinador, as mudanças na equipe no segundo tempo, com as entradas de Augusto e Jeremias nas vagas de Leandro Salino e Giovani, respectivamente, foram determinantes para o crescimento de produção coral e a igualdade no placar.
Por sinal, o gol tricolor foi marcado por Jeremias, em chute de fora da área, após contra-ataque aos 36 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, o Santa por pouco não vira o placar, em chute de Augusto defendido pelo goleiro Bruno na ponta dos dedos.

"O jogo teve dois tempos distintos, mas foi uma partida muito boa, franca e aberta. No primeiro tempo, o Náutico explorou nossos erros de construção das jogadas. No segundo tempo procuramos ajustar isso, melhoramos mas ainda não foi o suficiente para levar perigo. Ai sim, com as mudanças, conseguimos mais movimentação, tivemos mais coragem. O Jeremias e o Augusto entraram muito bem e com um jogo de mais conflito e quebra de linhas conseguimos a superioridade", analisou o comandante coral. "As mudanças surtiram efeito porque eles se prepararam para esse momento", completou.

Júnior Rocha, no entanto, também apontou defeitos da sua equipe. Entre eles, a falha de posicionamento no gol do Náutico, marcado pelo atacante Ortigoza, no meio da área, em lance semelhante ao que havia acontecido minutos antes, quando o zagueiro Camacho havia cabeceado na trave. O treinador também reconheceu que, na etapa inicial, alguns jogadores renderam abaixo do esperado. Mas não citou nomes.

"Já tínhamos escapado de sofrer o primeiro gol com o mesmo zagueiro (Camacho), no mesmo posicionamento e no mesmo lado do escanteio, com o mesmo cobrador. Demoramos a fazer a leitura e isso já havia sido alertado antes. Vamos ter que mostrar vídeos de novo e fazer ajustes ali", destacou. "A vezes alguns atletas não estão em um bom dia. E quando quatro não estão bem, seis não conseguem carregar o time sozinho. No segundo tempo mudamos nossa estratégia, acertamos mais passes. Mas as mudanças foram determinantes", repetiu.
 
Por fim, Júnior Rocha procurou valorizar o ponto conquistado na Arena de Pernambuco. "Em uma competição de pontos corridos é preciso somar. Imagina se tivéssemos perdido hoje, estaríamos malucos por esse ponto. Gostaríamos de ganhar o jogo. Vencer é muito bom. Mas conquistar esse ponto diante de uma equipe encaixada não é ruim" , finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário