GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de abril de 2018

SPORT - ABRINDO O JOGO

Nelsinho abre jogo sobre saída de Agenor e confirma Mailson como goleiro titular do Sport

A cronologia da "queda" do goleiro Agenor teve seu segundo ato após a derrota para o América-MG


Treinador revelou conversas com antigo titular e disse que mudaria escalação para que pressão não chegasse no resto do time contra Botafogo, na Ilha


Nelsinho Batista foi transparente em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira. Ao comentar o pedido de saída do goleiro Agenor do Sport, o treinador revelou detalhes do que devem ser os últimos momentos do jogador no clube. E, como consequência, assegurou apenas uma mudança na escalação para o jogo das 20h da próxima segunda, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. E ela é justamente, a entrada do jovem Mailson na meta. Do resto, o time não foi confirmado, mas deverá ganhar modificações também.
A cronologia da "queda" de Agenor teve seu segundo ato após a derrota para o América-MG. O comandante rubro-negro disse que procurou Agenor. O tema, claro, foram as falhas do jogador em dois dos três gols do Coelho na estreia. Na conversa, realizada na reapresentação, na última terça-feira, Nelsinho disse que estava propenso a fazer mudanças.

Se já existia a ideia (de sair), ele não tinha comentado. Apenas tive uma conversa com ele na terça-feira, e disse que estava propenso a mudar até pela pressão. Eu não queria que essa pressão chegasse no restante do time. Tinha essa preocupação, mas, ontem (quinta),  quando tive a decisão, conversei com ele e ele já tinha feito esse pedido ao seu procurador para conversar com a diretoria para pedir a rescisão do contrato", disse o treinador.

Desse modo, decidido a mudar, Nelsinho já optou por Mailson. O atleta, diante do Botafogo, fará a sua segunda partida como profissional. A primeira foi no ano passado, quando o Leão enfrentou o Salgueiro com um time só de atletas da base e empatou o jogo em 2 a 2. Mailson, revelado pela base do Sport, é uma das apostas do clube para o futuro.

"Chegamos a uma conclusão que seria melhor colocar o garoto para jogar. Apesar de ser jovem, tem 21 anos, ele trabalha com Gilberto (preparador) e ao lado de Magrão. A experiência ele vai adquir ainda mais jogando. Ele foi bastante claro com a comissão e disse que estava esperando a oportunidade. Tem uma cabeça boa e pode cometer erros como qualquer um. Mas eu, particularmente, tenho confiança nele", sacramentou.

Restante do time

Nelsinho preferiu não garantir o restante da escalação do Sport, mas deixou claro que devem haver outras modificações na escalação.

"Pode ter mudanças. Estamos no começo de trabalho na competição e queremos achar o time ideal o mais rápido possível. Em termos de peças, podemos mudar sim", declarou o treinador.

Com os treinos fechados à imprensa, a única pista sinalizada pelo técnico vem da última terça-feira quando se pôde observar a movimentação. Na ocasião, mostrou-se uma ideia de apostar nas saídas de Cláudio Winck para entrada de Sander, deslocando Raul Prata para a lateral, e um dos volantes, que deve ser Ferreira, para que Gabriel ganhe espaço na criação.

Com isso, a provável escalação do Sport é: Mailson; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Fellipe Bastos, Anselmo, Andrigo, Gabriel e Marlone; Hygor.

Anselmo ainda se recupera de uma conjuntivite. Caso não esteja pronto para o jogo a tempo é possível que Ferreira siga como titular. 


Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário