GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 25 de abril de 2018

SPORT - APOSTANDO NA JUVENTUDE DO TREINADOR

Diretoria do Sport aposta em perfil jovem e acerta com Claudinei Oliveira para técnico

Claudinei Oliveira deixou o Avaí na semana passada após eliminação da equipe na Copa do Brasil


Treinador chega ao Recife nesta quarta-feira e traz novo auxiliar técnico


Poucas horas após a bombástica entrevista de Nelsinho Batista em que o treinador anunciou a saída do Sport, o clube rubro-negro já tem um novo comandante para o restante da Série A. Com contrato até o fim do ano, Claudinei Oliveira chega ao Recife nesta quarta-feira junto com o auxiliar Luciano Gusso para iniciar os trabalhos. Às 16h do próximo domingo, em Curitiba, ele já terá a missão de dirigir o Leão da Ilha diante do Paraná, no estádio Durival de Britto. Antes, nesta quinta, ele será apresentado oficialmente.

A confirmação do acerto veio através do vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão. "Está dentro do perfil que estamos traçando de um treinador que tenha tido uma longevidade na Série A. Apesar de não ter tido sucesso no ano passado, ele ficou com a mesma pontuação do Vitória (que se livrou da queda) e dois pontos a menos que o Sport com um orçamento muito menor. Dentro desse conceito, entedemos que ele era o melhor nome", disse. 

Ainda segundo Beltrão, o Sport conversou no mercado com outros nomes, mas descartou devido a passagens curtas no Brasileirão. "Tínhamos outros nomes que passaram por clubes na Sèrie A no ano passado, mas eles foram muito rápidos e não conseguiram ter um projeto de longo prazo. Eu acredito em um processo de longo prazo."

Claudinei Oliveira, de 48 anos, está no futebol profissional desde 1989. Ainda jogador, iniciou a carreira no Santos e depois passou por diversos clubes - a maioria deles do interior de São Paulo. A transição para o comando técnico aconteceu justamente no clube que o formou. Em 2009,  começou a trabalhar no time sub-15 do Peixe. Foi ascendendo de categoria até que, em 2013, assumiu o time principal interinamente. Já na temporada seguinte, foi efetivado e ficou 38 jogos a frente do clube.

Em 2014, Claudinei Oliveira foi para o Goiás. Na sequência, passou por Paraná, Atlético Paranaense, Vitória e, na sequência, retornou o Paraná até assumir o comando do Avaí, em 2016. No clube de Florianópolis, alcançou uma grande sequência com 12 vitórias e quatro empates, levando ao acesso à Série A. Em 2017, já na elite, acabou rebaixado, mas, ainda assim, teve o contrato renovado e seguiu no Avaí. Já neste ano, o comandante foi demitido após a eliminação do clube para o Goiás na Copa do Brasil. Ele não tem título profissional como treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário