GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 19 de abril de 2018

SPORT - CALDEIRÃO FERVENDO NA ILHA

Ex-presidentes do Sport se reúnem e querem fazer proposta de controle financeiro do clube

"Se não houver esse controle, fatalmente, vai haver uma assembleia (de impedimento)", disse Homero


Segundo Homero Lacerda, grupo pretende fiscalizar contas do Leão para ajustar despesas e tentar inibir pedido de impeachment do atual presidente


Os bastidores do Sport estão em ebulição. Após as seguidas notícias com relação a dívidas, antigos presidentes do clube se reuniram para um almoço nesta quinta-feira. Do encontro, decidiram estabelecer uma proposta que chamam de conciliadora junto ao presidente Arnaldo Barros. O grupo pretende ter acesso às contas do Rubro-negro até o fim deste ano para poder fiscalizar e evitar um colapso financeiro.

Estiveram presentes na reunião, entre outros, Wanderson Lacerda, Luciano Bivar, Severino Otávio, Fernando Pessoa, Arsênio Meira e Homero Lacerda, que é o atual presidente do Conselho Deliberativo do clube. Os rubro-negros, que negam estar em ato político e fazendo oposição, agora vão detalhar as ideias para formalizar o pedido a Arnaldo Barros. A intenção é que proposta seja aceita para evitar um movimento dos sócios que querem convocar uma assembleia geral com a intenção de avaliar o impeachment do presidente executivo. 

“Nós tivemos um almoço com os membros natos do Conselho, que são os ex-presidentes, e tomamos uma posição. Está havendo um movimento muito forte para haver uma assembleia geral para analisar o impedimento do presidente. Isso é uma coisa muito traumática para o clube. Então, a gente se reuniu e vai propor ao presidente do executivo, Arnaldo Barros, uma proposta de conciliação no sentido de acompanhar as despesas e receitas do clube, a parte financeira. Uma proposta para se fazer gastar com o que der”, disse Homero Lacerda. 

Ele fez questão de mostrar preocupação com a parte financeira do Leão. Lacerda confirmou que o balanço financeiro de 2017, pauta de uma reunião do Conselho Deliberativo, na próxima terça-feira, consta um déficit de R$ 18.313.641,14 em relação ao ano anterior. 

“A parte financeira é mais importante que o futebol. Se a parte financeira do clube for mal, vai prejudicar o futebol durante dez anos. Estão aí o Santa Cruz e o Náutico. Então, estamos alinhavando essa proposta de controle financeiro. Se ele aceitar, vamos trabalhar para controlar isso e ver se inibe um pedido de assembleia geral, que acho não ser bom para o clube. Se não houver esse controle, fatalmente, vai haver uma assembleia”, declarou.

De acordo com o estatuto do Sport, segundo Lacerda, há duas maneiras de se convocar uma assembleia geral. Uma é por parte dos membros do Conselho. Outra é com a reunião das assinaturas de, pelo menos, 500 sócios. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que informou em nota “que o presidente Arnaldo Barros não poderia comentar sobre uma iniciativa que ele desconhece ou sobre o tema tratado em uma reunião que, se existiu, não participou.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário