GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de abril de 2018

SPORT - COMEMORANDO

Zagueiro Ernando comemora sequência de jogos no Sport após cirurgia delicada na coluna

"Foi um caso que não é comum entre atletas profissionais", disse o zagueiro Ernando


Atleta retirou hérnia de disco e ficou seis meses sem entrar em campo


Entre os anos de 2009 de 2016, Ernando teve uma presença ativa nos gramados defendendo Goiás e Internacional. Na média, atuava 40 partidas por temporada. Mas, no ano passado, o zagueiro sofreu com o inesperado. Sentindo dores constantes na coluna, o defensor, após um duelo com o América-MG, pela Série B, passou por exame que diagnosticou uma hérnia de disco e necessidade de cirurgia.
O caso foi ainda em outubro de 2017. Desde então, Ernando, de 30 anos, não entrava em campo. Só voltou a atuar diante do próprio América-MG, na estreia com derrota por 3 a 0, pelo Sport. Apesar do placar indigesto, o zagueiro teve o que comemorar individualmente por ter conseguido suportar 90 minutos em ação assim como fez diante do Botafogo, na última rodada. 

“Passei por uma cirurgia delicada. Foi um caso que não é comum entre atletas profissionais, uma cirurgia na coluna. Fiquei muito preocupado como seria a volta, mas o tratamento foi muito bom. Foram seis meses até voltar a realizar 90 minutos na partida contra o América”, disse. “Não estou mais feliz porque a vitória ainda não veio, mas espero estar melhorando meu desempenho individual e ajudando no coletivo. Estou confiante”, acrescentou.

Confiança que Ernando também apresenta para o duelo deste domingo diante do Paraná. Mesmo com a mudança no comando técnico e o pouco tempo para entrar em ação, o atleta acredita que o Sport deve se espelhar na partida que teve diante do Botafogo com a 
“É um jogo difícil. O Paraná não começou bem, mas é uma partida dura fora de casa. Temos totais condições de fazer um bom jogo como foi contra o Botafogo. Fizemos várias jogadas ofensivas, e o goleiro deles foi o destaque. Agora, temos um treinador novo com uma filosofia diferente. Foi pouco tempo que tivemos com ele, mas vamos procurar nos adaptar rapidamente. Estamos com a mentalidade positiva do último jogo e teremos poucas mudanças na equipe.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário