GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 20 de abril de 2018

SPORT - DEBATENDO A CRISE

Ex-presidentes do Sport debatem sobre atual gestão

                                               Presidente do Sport, Arnaldo Barros                                                     Foto: Divulgação/Sport Club do Recife


Cartolas de influência na história do Sport estão buscando alternativas para evitar um impeachment de Arnaldo Barros

Pressão é algo natural em clubes grandes, principalmente nos que disputam a elite do futebol nacional. E com o Sport não é diferente. Vindo de insucessos na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano deste ano, o presidente Arnaldo Barros está lutando para conseguir trazer os bons ventos de volta à Praça da Bandeira, mas, ao mesmo tempo, sentindo na pele as críticas de algumas lideranças do clube. 

Em almoço realizado nesta quinta-feira (19), em um restaurante em Boa Viagem, alguns ex-presidentes e lideranças do Sport, como Wanderson Lacerda, Luciano Bivar, Severino Otávio, Fernando Pessoa, Arsênio Meira e Homero Lacerda, este atual presidente do Conselho Deliberativo, estiveram presentes para discutir a atual situação financeira do clube. De acordo com o grupo, não se trata de uma movimentação política de oposição ao atual mandatário, mas sim uma iniciativa para evitar a possibilidade de um Impeachment, que segundo os mesmos, não seria bom para o clube.
Ao final do encontro, duas possibilidades deverão ser colocadas à mesa para Arnaldo Barros nos próximos dias. A primeira delas: apresentar uma proposta conciliadora para o atual mandatário leonino para que todos eles tenham acesso à contabilidade do Sport e tenham o poder de fiscalização e controle, criando uma espécie de "Conselho Fiscal" para tentar recolocar o clube nos trilhos financeiramente, segundo os mesmos. 

A segunda delas: caso Arnaldo não aceite o "Conselho Fiscal" formado pelos ex-presidentes do Sport, a ideia é costurar a convocação de uma Assembleia Geral para analisar um possível afastamento de Barros do cargo até o final do ano, quando serão convocadas novas eleições para escolher um presidente para o biênio 2019/2020.
O presidente Arnaldo Barros optou por não se pronunciar por não conhecer o teor e os detalhes da conversa do grupo dos ex-presidentes. Na próxima terça-feira (24), um dia após o jogo contra do Sport contra Botafogo, na Ilha do Retiro, haverá reunião do Conselho Deliberativo e Arnaldo deverá estar presente para prestar os devidos esclarecimentos aos questionamentos dos conselheiros. 
Em fevereiro deste ano, Arnaldo já se mostrou aberto ao diálogo ao trocar toda a diretoria de futebol após a desclassificação na Copa do Brasil, tendo sido um consenso entre os que deixaram o departamento e os que aceitaram os novos cargos, hoje liderados por Guilherme Beltrão, vice-presidente de futebol.
TimeO técnico Nelsinho Baptista tem comandado treinos fechados à imprensa O zagueiro Durval e o volante Anselmo continuam de fora se tratando de uma conjuntivite, por isso ainda são dúvidas para encarar o Botafogo, na segunda-feira (23), na Ilha do Retiro. Já o atacante Rogério treinou normalmente por dois dias consecutivos e deve ficar como opção no banco de reservas do Sport contra a Estrela Solitária.

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário