GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 28 de abril de 2018

SPORT - DEFININDO ESQUEMA DE JOGO

Técnico Claudinei Oliveira ainda analisa elenco e não define forma de jogar do Sport

"Não posso vir com um esquema definido sem pensar nas características dos jogadores", afirma


Treinador declara que quer montar time do 'jeito que ganhe campeonato'


Toda vez que um novo treinador aporta em um clube abre-se a questão: que estilo o time terá em campo? No caso do Sport, o técnico Claudinei Oliveira fez questão de deixar em aberto. Sequer definiu um esquema tático. Para ele, só o tempo dirá. Afinal, precisa de tempo para conhecer melhor o estilo do elenco que possui e também para que os reforços cheguem.
Claudinei, na verdade, adota um estilo pragmático. Independente do esquema, o que ele quer é vencer. “Acredito muito em equipe organizada. De acordo com atletas que tem à disposição, você monta a equipe. Não posso vir com um esquema definido sem pensar nas características dos jogadores. Temos que ajustar nosso esquema a peças que temos”, disse.

“Não uso futebol como tese de mestrado. Não quero mostrar que meu jeito é o certo. Quero montar o time do jeito que ganhe campeonato e a melhor maneira é vendo o melhor encaixe da equipe”, acrescentou.

Para o jogo de estreia diante do Paraná, às 16h deste domingo, no estádio Durival de Britto, o comandante rubro-negro resolveu simplificar. Após ver e aprovar o desempenho diante do Botafogo, no empate em 1 a 1, a intenção do técnico era repetir a escalação. Mas, com os vetos de Gabriel e seu substituto Everton Felipe, resolveu escalar Fellipe Bastos e deslocar Neto Moura para função de meia.

“Não vou cravar da forma que vou jogar porque, daqui a uma semana, posso identificar uma outra maneira de atuar dependendo das características do time.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário