GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de abril de 2018

SPORT - VAI MUDAR ESQUEMA E O TIME

Nelsinho sinaliza Sport com mudanças no esquema e no gol

                                               Nelsinho Baptista, técnico do Sport                                              Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco


Treinador do Sport trabalhou com um sistema tática com apenas dois volantes, tirando um homem de marcação. No gol, Agenor deve perder a vaga para Mailson

Ao que tudo indica, Nelsinho Baptista não vai esperar muito para mudar até achar a melhor formação e assim fazer o Sport reagir neste Brasileirão. No domingo passado (15), na estreia diante do América/MG, ele precisou de 45 minutos para tentar desfazer o esquema amarrado com três volantes e a improvisação de Raul Prata na esquerda para a estreia apagada de Cláudio Winck. E nesta quarta-feira (18), em treinamento realizado no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe, o comandante rubro-negro sinalizou que irá além dessas mudanças para o duelo contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (23), na Ilha do Retiro.

A primeira delas é a saída do goleiro Agenor, que falhou em dois gols diante do América/MG, na primeira rodada. O mais provável é que Mailson seja o titular. Aos 21 anos e formado na base do Sport, Mailson e Lucas, também da base, participaram de toda a movimentação com os principais jogadores, enquanto Agenor ficou treinando em separado com o preparador de goleiro, Gilberto. Quem também parece ter perdido a titularidade foi Cláudio Winck, com Raul Prata e Sander atuando nas laterais.
A segunda modificação é justamente quanto ao esquema tática. Apesar de não ter realizado coletivo, Nelsinho trabalhou a parte tática e desenhou a equipe com apenas dois volantes e três meias. Na ocasião, os dois homens de marcação foram Ferreira e Fellipe Bastos. Isso porque Anselmo, com conjuntivite, não treinou. Porém, ele não deve ser problema para encarar o Botafogo, devendo assumir o lugar de Ferreira. No sistema ofensivo, Andrigo, Gabriel e Marlone devem formar o trio que irá municiar Hygor, que deve permanecer na titularidade como atacante de referência.  

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário