GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 18 de abril de 2018

SPORT - VAI TRAZER GOLEIRO

Diretoria e elenco blindam Agenor, mas Sport traça novo perfil para contratar goleiro

"O grupo abraça e está realmente do lado dele. Contamos com ele", disse o meia-atacante Marlone


Com lesão de Magrão, clube quer atleta que tenha longevidade no elenco


Não precisou chegar a um minuto de jogo no duelo contra o América-MG, no último domingo, para que o goleiro Agenor voltasse a ser o grande alvo de desconfiança da torcida. A falha naquele primeiro gol sofrido e no segundo, na sequência, renderam uma chuva de críticas. Não para diretoria e colegas de grupo. Ontem, na reapresentação do elenco, o vice-presidente de futebol Guilherme Beltrão e o meia-atacante Marlone fizeram questão de blindar o atleta, que, em breve, ganhará um novo concorrente para a posição com possibilidade de ter longa passagem na Ilha do Retiro.

“Quando perde, perde todo mundo. É claro que, na visão do torcedor, pode apontar o Agenor ou qualquer outro (como culpado). Mas, foi todo mundo que errou. Ele é um baita de um profissional, uma baita de um goleiro. Tem amadurecimento, tem experiência, para saber administrar isso. O grupo abraça e está realmente do lado dele. Contamos com ele e, se precisar de novo, temos total confiança de que pode nos ajudar”, declarou Marlone. 

Na mesma linha, seguiu Beltrão. “Eu, particularmente, fui a ele dei minha solidariedade. Achei muito homem de reconhecer o erro. Tenho certeza que vai responder nos treinamentos. Se foi contratado há dois anos, pelo ex-executivo (André) Zanotta, foi bem referendado na ocasião”, declarou.  

Diretoria avalia novo perfil

Mas, apesar de proteger o atleta, o diretor voltou a confirmar que o clube segue na busca por um novo goleiro. E o perfil dessa peça mudou diante da lesão de Magrão, que só deve voltar a jogar em dois meses. 

“Com a contusão de Magrão, houve uma mudança na procura. Primeiro, seria um goleiro jovem que tivesse alguma experiência de competição. Agora, já temos que vislumbrar um goleiro mais maduro para disputar posição para os próximos três ou quatro anos porque essa é uma posição de longevidade dentro do clube”, disse o vice de futebol. 

Nesse cenário, o goleiro César, do Flamengo, segue na lista, mas não é o único nome. “Hoje, ele é o segundo goleiro do Flamengo. O Júlio César vai se aposentar. É um nome que nós focamos, mas talvez não seja viável. Nós estamos aguardando a resposta, mas não estamos esperando apenas o César”, acrescentou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário