GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 9 de abril de 2018

SPORT - VISANDO A SÉRIE A

Com novo perfil e mudanças consideráveis, Sport entra em semana decisiva para Série A

Como novos reforços e saídas, Nelsinho Batista mudou peças em todos os setores da equipe


Ainda esperando reforços, Nelsinho Batista promove mudanças no time titular, que começará competição mais importante do ano sem ter um grande teste


O Sport entra na última semana antes da estreia na Série A cercado de incertezas. Com os insucessos nas disputas das primeiras competições do ano, a equipe rubro-negra passou por uma considerável reformulação, contratando, até o momento, sete jogadores. Além deles, a diretoria espera trazer mais três reforços. Quase um time novo de atletas. As mudanças, obviamente, refletem na escalação da equipe titular que chega para a principal competição da temporada sem ter sido testada. 
Com as novas peças, o técnico Nelsinho Batista realizou mudanças da defesa ao ataque durante os treinamentos. Entre os recém-chegados, já estão entre os titulares nos últimos trabalhos o lateral-direito Claudio Winck, o zagueiro Ernando, o volante Ferreira, o meia Andrigo e o atacante Hygor. Praticamente, a metade do time. Nesse mesmo período, deixaram o elenco o lateral-esquerdo Capa, os volantes Pedro Castro e Tallyson, além de o meio-campista Thomás. 

Os contratados também reforçam o novo perfil do Sport para a temporada, que deve ter 25 jogadores no grupo além dos goleiros. Longe de contar com jogadores badalados, o elenco ganha em peças que ainda buscam afirmação no cenário nacional. Algumas delas, inclusive, desconhecidas da torcida. 

No último sábado, Nelsinho Batista fez até agora o único jogo-treino programado até o jogo contra o América-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. Contra o Belo Jardim, montou dois times com 45 minutos para cada. No fim, o placar de 1 a 1 contra a equipe que foi, vale lembrar, a lanterna do Estadual. 

No primeiro desenho, vem a provável equipe titular com possíveis três mudanças a serem realizadas após a aguardada recuperação dos lesionados Magrão, Sander e Marlone. A escalação foi: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Léo Ortiz e Raul Prata; Ferreira, Anselmo e Gabriel; Everton Felipe, Andrigo e Hygor.

Um dos remanescentes do time, o lateral Raul Prata, que tem sido improvisado no lado esquerdo durantes os trabalhos, acredita que o entrosamento não será problema para o time iniciar a Série A apesar das modificações.

“A equipe já evoluiu muito com o esquema que Nelsinho implantou no começo do ano. Os jogadores que chegaram estão se adaptando à tática nos treinos e já entram sabendo o que fazer. Claro que com as mudanças das peças os jogadores vão se conhecendo mais aos poucos, mas entrosamento não deve ser problema”, disse o jogador.

Mais reforços

A diretoria do Leão pretende contratar mais um volante, um atacante de velocidade e um centroavante. A ideia do clube já era contar com, pelo menos, o camisa 9 desde a semana passada. Porém, não houve um acerto. Um dos alvos é Carlos Henrique, que enfrenta a resistência do Londrina em liberá-lo.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário