GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 17 de abril de 2018

TUCANADA EM POLVOROSA

PSDB teme sangria na imagem da legenda

A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de receber a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por suposta prática de corrupção passiva e obstrução de Justiça causou forte preocupação na cúpula do PSDB. Já havia a expectativa no ninho tucano que Aécio viraria réu. Mas a expectativa é que seria um placar mais dividido.
O partido teme uma sangria da imagem da legenda com a situação jurídica de Aécio Neves. Já há o reconhecimento interno que isso pode trazer prejuízo até mesmo na pré-candidatura ao Palácio do Planalto do ex-governador Geraldo Alckmin.
“Não dá para isolar Aécio do PSDB. Ele foi nosso candidato em 2014 e comandou o partido até recentemente”, reconheceu um integrante da Executiva Nacional do PSDB.
A avaliação interna é que foi um erro Aécio ter ficado tanto tempo no comando da legenda no ano passado, já depois da divulgação da delação da JBS. Aécio tirou licença do cargo, mas ficou como presidente do PSDB, reassumindo a função depois de um impasse com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que estava no comando da sigla.
“O partido errou ao não ter dado um ultimato em Aécio quando o escândalo surgiu. Agora, vai pagar um preço por isso”, completou esse tucano.
Com a aceitação da denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, em julgamento a ser realizado pela mesma turma do Supremo.
Terminado o julgamento hoje, o senador afirmou que provará a "absoluta legalidade e correção" de seus atos.
Independentemente da estratégia da defesa, há o reconhecimento no PSDB que o efeito da decisão do STF de transformar Aécio em réu será devastador para o partido. Até porque, o conteúdo da gravação da conversa dele com o empresário Joesley Batista e as imagens do primo do senador pegando dinheiro vivo com o executivo da JBS já fez um estrago significativo na imagem do tucano.

Blog do Camarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário