GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de maio de 2018

A CONVERSA É A MESMA

ALCKMIN REPETE LULA E DIZ NÃO HAVER 'NINGUÉM MAIS ÍNTEGRO' QUE ELE
GERALDO ALCKMIN.


QUESTIONADO SOBRE USO DE CAIXA 2, ALCKMIN USA TÁTICA DE LULA


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou na segunda-feira, 21, que não há alguém mais "íntegro" do que ele ao ser questionado sobre a revelação de que a concessionária CCR narrou ao Ministério Público ter contribuído com R$ 5 milhões à sua campanha ao Palácio dos Bandeirantes em 2010 através de caixa dois.
Pré-candidato à Presidência da República, o tucano classificou a citação como "absurda" e disse que nem conhece o depoimento. "Tão absurdo, eu não tenho nem conhecimento disso. Pode haver alguém tão íntegro como eu, mas mais não tem", disse, repetindo basicamente a mesma frase utilizada pelo ex-presidente Lula, hoje preso, para jurar inocência.
A frase parece com a que o ex-presidente Lula proferiu em janeiro de 2016, quando disse não haver uma "alma viva mais honesta" do que ele. Questionado sobre a associação da declaração, Alckmin afirmou que a comparação deveria ser feita com base em sua trajetória. "É só ver a minha vida, pode ver de A a Z."
O empresário Adhemar Ribeiro, cunhado do político, é apontado como intermediário dos supostos pagamentos não declarados em campanhas de Alckmin. "Nunca participou como tesoureiro de campanha, nada disso", alegou o ex-governador. Ele declarou que a participação do cunhado nas campanhas foi apenas como "amigo".
O fantasma Doria
Alckmin negou ainda que esteja havendo uma reinclusão do ex-prefeito de São Paulo João Doria nas especulações sobre uma candidatura presidencial, em função do baixo desempenho de Alckmin nas pesquisas, além das investigações contra ele que têm gerado repercussão negativa. Segundo ele, tudo é uma "criação" da imprensa em busca de "novidade".
"A imprensa gosta de novidades, então criaram o Luciano Huck, depois criaram o Joaquim Barbosa, agora criam o João Doria. Estão desinformando a população, e nós vamos fazendo campanha", disse. Perguntado se o movimento pró-Doria não viria de seu próprio partido, Alckmin argumentou que foi eleito como presidente da legenda com 99,8% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário