GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de maio de 2018

AINDA ESTE MÊS

COREIA DO NORTE ANUNCIA MEDIDAS PARA DESMANTELAR CENTRO DE TESTE NUCLEARES
COREIA DO NORTE ANUNCIA QUE VAI DESMANTELAR O CENTRO DE TESTES NUCLEARES DO PAÍS (FOTO: KCNA)


PROCEDIMENTOS DEVEM OCORREM NOS DIAS 23 E 24 DE MAIO


A Coreia do Norte anunciou neste sábado que está tomando medidas para desmantelar o centro de testes nucleares do país e afirmou que o procedimento para seguir a ação deve ocorrer entre os dias 23 e 24 de maio deste ano.
A decisão foi anunciada pelo Ministério de Relações Exteriores da nação asiática em comunicado divulgado pela agência estatal Kcna.
Encontro com Trump
Nesta semana, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou por meio de seu perfil em uma rede social que o tão esperado encontro entre ele e o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, acontecerá em 12 de junho, em Cingapura. “O tão aguardado encontro entre Kim Jong-Un e eu será em Cingapura, no dia 12 de junho. Vamos os dois tentar fazer deste um momento algo muito especial para a Paz Mundial!”, disse Trump na postagem.
Em abril deste ano, Kim Jong-un teve um encontro histórico com o presidente sul-coreano Moon Jae-in, para firmar um acordo de paz e um compromisso mútuo de colocar fim às inimizades entre os países.
A reaproximação da Coreia do Norte tanto com a Coreia do Sul quanto com os Estados Unidos ocorre depois de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, além da pressão da China sobre a Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário