GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de maio de 2018

APÓS PRISÃO DE LULA

PARA 57,5% DOS BRASILEIROS, CORRUPÇÃO CONTINUARÁ A MESMA OU VAI AUMENTAR
MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO ACREDITA EM MELHORA APÓS PRISÃO DE LULA

PARA 57%, CORRUPÇÃO VAI CONTINUAR OU PIORAR APÓS PRISÃO DE LULA


Levantamento Paraná Pesquisas revelou que 57,5% dos brasileiros acreditam que o número de escândalos de corrupção vai continuar o mesmo ou aumentar, mesmo após a prisão do ex-presidente Lula.
Em pesquisa realizada entre os dias 27 de abril e 02 de maio, em todo o território nacional, os eleitores foram questionados sobre as consequências da prisão do petista em relação aos demais políticos. Para 18,9% dos entrevistados, os políticos brasileiros vão aproveitar a prisão de Lula para se envolverem em mais casos de corrupção. Outros 38,6% acreditam que a prisão do ex-presidente não fará diferença e os políticos vão continuar se locupletando do dinheiro público em seu favor. A boa notícia é que 40,5% afirmaram que os políticos vão tomar mais cuidado para não se envolverem em casos de corrupção.
Quando questionados se perceberam alguma melhora no país após a prisão do ex-presidente, 66,00% dos eleitores responderam que nada mudou, 22,35% disseram que o país ficou ainda pior e apenas 9% perceberam alguma melhora.
Impunidade nunca mais
Em relação a punição dos políticos, 44,7% dos entrevistados consideram que a justiça vai aumentar a punição de políticos corruptos. Para 40,9% nada vai mudar no poder Judiciário e 10,4% acreditam que as recentes condenações e prisões devem diminuir.
O Paraná Pesquisas ouviu 2002 pessoas maiores de 16 anos em 154 municípios dos 26 estados e Distrito Federal entre os dias 27 de abril e 02 de maio de 2018.
O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o nº BR-02853/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário