GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de maio de 2018

BRASILEIRO SÉRIE A

Contra Cruzeiro, Sport testa reação em começo de sequência contra campeões brasileiros

Para superar sequência, Sport confia em desempenho do time após chegada de Claudinei Oliveira


Rubro-negros tem três jogos seguidos contra times que levantaram as últimas cinco taças da Série A e que são apontados como favoritos na competição


Por mais que o Sport tenha conseguido deixar o período da tormenta dentro de campo para trás, ainda fica a dúvida. Será mesmo que o time está pronto para dar um salto dentro da competição? Será que o Rubro-negro é capaz de encarar adversários de nível técnico comprovado de igual para igual? Se existe um momento ideal para provar isso no começo de Campeonato Brasileiro, ele chegou. A começar pelo último bicampeão (2013 e 2014) Cruzeiro, às 11h deste domingo, no Mineirão, o time inicia uma sequência contra os últimos três vencedores nacionais, que ostentam as cinco derradeiras taças da competição e ainda estão envolvidos na disputa da Copa Libertadores desta temporada. 
Depois da Raposa, o Leão recebe o último campeão nacional Corinthians (2017 e 2015), no próxima dia 20. Em seguida, visita o Palmeiras, que levantou a taça da Série A em 2016. É o primeiro momento do time dentro do campeonato diante de equipes, que, na teoria, largam como candidatas ao título. Vivem, portanto, um cenário oposto ao do leonino, focado, no momento, em se manter na elite do futebol nacional em meio a um arrocho financeiro e recente mudanças no elenco com a implementação da nova filosofia do técnico Claudinei Oliveira.

“Esse três próximos jogos são super difíceis, mas a gente vem trabalhando forte durante a semana e mostrando isso nos jogos. Tivemos um jogo muito difícil com o Paraná fora de casa e conseguimos vencer e também teve essa partida em casa contra o Bahia, onde conseguimos ir bem. Não sofremos muitos sustos. É encarar de igual para igual”, declarou o volante Neto Moura. 

A confiança do atleta vem justamente em um momento que o Rubro-negro tem o privilégio de passar mais uma semana completa apenas com treinos. Com o calendário preenchido pela Série A e vindo de duas vitórias, o técnico Claudinei Oliveira ganhou tempo para fazer novos ajustes táticos durante a semana e ainda contar com o retorno de peso do goleiro Magrão, recuperado antes do prazo de uma artroscopia no joelho direito. 

Os rivais passam pelo momento oposto, por outro lado, têm sequências de partidas também complicadas. Por exemplo, o Cruzeiro, após encarar o Sport, já terá um duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Corinthians tem um calendário ainda mais pesado. 

Antes do duelo contra o Leão, o Alvinegro Paulista faz um clássico contra o Palmeiras seguido de mais um jogo decisivo na Copa Libertadores, quando visita o Deportivo Lara, na Venezuela. Além disso, após o jogo contra o Sport, ainda tem um confronto em casa contra o Millionarios, que pode definir a classificação na competição internacional. Todo esse cenário abre espaço para o time de Fábio Carille enfrentar o Rubro-negro com uma equipe reserva.

A exceção na rotina de decisões fica por conta do Palmeiras, que já está classificado na Libertadores. Por outro lado, o peso ruim para o Sport, fica pelo fato de que o Alviverde é a equipe da Série A com melhor aproveitamento como visitante na temporada. São 83% dos pontos conquistados. 

Cruzeiro

Já classificado à próxima fase da Copa Libertadores, o Cruzeiro tenta emplacar no Brasileirão.  A equipe ocupa 14ª posição e, para subir tabela, tenta vencer a segunda partida seguida na competição diante do Sport. Para cumprir a meta, o clube espera contar com a força do torcedor no Mineirão e fez uma promoção na comercialização dos bilhetes para o duelo. Em campo, Mano Menezes deve repetir a escalação do time que bateu o Vasco por 4 a 0, fora de casa, pela Libertadores.

  • A tabela do Sport em maio

  1. 13/05 - Cruzeiro (fora)
  2. 20/05 - Corinthians (Recife)
  3. 26/05 - Palmeiras (fora)
  4. 30/05 - Atlético-MG (Recife)

Ficha do jogo

Cruzeiro

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Sassá. Técnico: Mano Menezes

Sport

Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura e Fellipe Bastos; Gabriel, Marlone e Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: estádio do Mineirão (Belo Horizonte)
Horário: 11h (deste domingo)
Árbitro: Bruno Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ/Fifa) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário