GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 13 de maio de 2018

BRASILEIRO SÉRIE A

Sport faz um bom 1º tempo, mas não resiste a superioridade do Cruzeiro e perde no Mineirão

Zagueiro Dedé abriu o placar com gol de cabeça no último lance do bom primeiro tempo no Mineirão


Com jogadores mais decisivos, Raposa vence com gols de Dedé e Arrascaeta


No dia do seu aniversário de 113 anos, o Sport fez um primeiro tempo muito equilibrado diante do Cruzeiro. Bem postado, marcando com eficiência e saindo rápido nos contra-ataques, criou boas oportunidades. Foi competitivo. Faltou o gol diante de uma zaga há cinco jogos sem ser vazada. Não faltaria o mesmo ao adversário. Nem na etapa inicial, nem na final. Embora ajustado, compacto e mantendo uma recorrente evolução desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, o Leão não conseguiu igualar a qualidade do adversário no estádio Mineirão. Superior tecnicamente e com peças mais decisivas, o Cruzeiro construiu uma justa vitória sobre o Sport na manhã deste domingo. 


Os gols da vitória mineirão foram marcadas por Dedé e De Arrascaeta. Uma estatística curiosa é que o Rubro-negro nunca venceu uma partida do Brasileiro nos jogos das 11h dos domingos. Foi a sétima derrota em dez partidas no horário. Inclusive, esta foi a primeira derrota de Claudinei Oliveira à frente do time. O revés quebrou uma sequência de duas vitórias seguidas a qual vinha o Sport. Visando a recuperação, o Leão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Corinthians, na Arena de Pernambuco.

O jogo

Cruzeiro e Sport fizeram um primeiro tempo eletrizante do início ao fim dos 47 minutos iniciais. Bastante igual. Com as duas equipes marcando a saída de bola do adversário sob pressão e ambos conseguindo marcar sem abdicar do ataque, o jogo ganhou em emoção com chances múltiplas de gols. Ao fim da etapa, porém, apenas uma rede balançou. Não seria a vez do Leão.

No primeiro minuto, Robinho chutou forte, Magrão deu rebote e Sassá por pouco não abre o placar. Em resposta, Neto Moura deixou Rogério na cara de Fábio. De bico, ele chutou para grande defesa do cruzeirense. Ligado no jogo, o Sport se defendia bem com os 11 atletas atrás da linha da bola, mas sempre de olho nos contra-ataques. Ações que poderiam ser mais fatais não fossem pontuais erros de passes de Felipe Bastos e a desatenção de Neto Moura em certos momentos.

Nada que tenha impedido do Leão chegar muito perto novamente aos 19 minutos. Sander cruzou rasteiro e Rogério finalizou com muito perigo. Léo Salvou. No escanteio, Ronaldo Alves testou e a bola raspou a trave. O zagueiro, inclusive, foi praticamente perfeito no jogo. Com o Cruzeiro abusando das bolas alçadas na área, Ronaldo foi salvando praticamente tudo por cima.

No lá e cá, o Cruzeiro chegou ao gol aos 33. No contra-ataque, Egídio deixou na medida para Sassá escorar para o gol. Impedimento assinalado e contestado pelos mineiros. Aos 35, foi a vez rubro-negra. Gabriel tabelou com Winck, invadiu a área e chuta cruzado para grande defesa de Fábio. Aos 46, com maior posse de bola (56% contra 44% do Leão), a Raposa chegou ao gol. Robinho cruzou na cabeça de Dedé, marcado por Gabriel, fuzilar sem chances para Magrão.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Leão voltou mais retraído. Parece ter sentido o golpe do gol sofrido no último lance da etapa inicial. Melhor para o Cruzeiro. Superior e pressionando, foi construindo a vitória com naturalidade. Aos 10, Arrascaeta, melhor jogador da partida, deixou Anselmo e Neto Moura para trás e chutou de fora da área, com muita categoria, estufando as redes de Magrão.

Assim que sofreu o segundo gol, Claudinei Oliveira sacou Neto Mora, mais uma vez inoperante na partida, para a entrada de Everton Felipe. Depois, Carlos Henrique na vaga de Gabriel, pouco efetivo ofensivamente. As alterações não surtiram efeito. No calor da manhã mineira, o Leão parece ter cansado no reta final da partida. Não teria forças para reagir. Magrão ainda salvaria o terceiro na cabeçada de Dedé, novamente, aos 43 minutos. Foi o último bom lance da partida.

Ficha do jogo

Cruzeiro 2
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Robinho (Mancuello) e De Arrascaeta; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Sport 0
Magrão; Cláudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Everton Felipe) e Fellipe Bastos; Gabriel (Carlos Henrique), Marlone e Rogério. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
Árbitro: Bruno Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ/Fifa) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Gols: Dedé (46’ do 1ºT), De Arrascaeta (10’ do 2ºT) (C).
Cartões amarelos: Sassá, Dedé (C); Ronaldo Alves, Gabriel, Sander (S).


Diario de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário