GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de maio de 2018

BRASILEIRO SÉRIE C

Náutico joga pelo futuro contra Salgueiro

                                 Ortigoza volta ao comando do ataque ao lado de Wallace                                    Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco



Com Dudu Capixaba no comando, interinamente, Náutico está em 9º lugar no grupo e precisa reagir no Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo do Náutico diante do Salgueiro, neste sábado, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Grupo A da Série C, pode definir o futuro do Timbu em 2018. Importância que transcende a tabela de classificação - os alvirrubros estão em último, com apenas um ponto - e atinge o planejamento envolvendo o comando técnico. Dudu Capixaba, treinador do sub-20, assumiu interinamente o posto após a saída de Roberto Fernandes. Uma vitória pode aumentar a possibilidades de uma efetivação do profissional. Empate ou derrota aceleraria a procura de um novo comandante. Consequências do imediatismo do futebol e do medo de colocar tudo a perder após uma temporada que começou com a comemoração de um título.

Na contramão do antecessor, que mantinha segredo sobre a escalação na véspera dos jogos, Dudu Capixaba não somente abriu todos os treinos da semana como também confirmou o time titular. “Não tem mistério. Foi o que vocês viram. Só temos o Camutanga de zagueiro, por isso improvisaremos Negretti (volante) na posição. Ele já jogou assim no início da carreira. Precisamos propor o jogo e achar os espaços, sabendo a hora de atacar e defender”, afirmou o interino.

A improvisação de Negretti na zaga acontecerá por conta das lesões de Camacho e Rafael Ribeiro, além da suspensão de Breno Calixto. Com a alteração, a cabeça de área terá Jhonnatan e Jobson, com Dudu e Robinho no meio. Lelê, expulso diante do Confiança, está fora. 

"Teremos dois volantes que também criam. Sei que existe a preocupação com o desarme até porque tomamos muitos gols de contra-ataque, mas precisamos sair para definir as jogadas", apontou. Na frente, Ortigoza, recuperado de lesão no joelho direito, retorna ao time ao lado de Wallace Pernambucano. A dupla tem sete gols cada na temporada, mas apenas o paraguaio balançou as redes nesta Série C, no empate em 1x1 com o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. 

Salgueiro

Nono colocado do Grupo A, com dois pontos, o Salgueiro teve seu pior início de Série C da história. O clube, inclusive, ainda não venceu em casa, acumulando derrotas para Confiança (3x0) e Atlético/AC (3x1). Fora, os sertanejos empataram com Botafogo (0x0) e Globo/RN (1x1). O time é comandado por Sérgio China, com quem Dudu Capixaba já trabalhou tanto no sub-20 do Náutico como no próprio Carcará.

Ficha técnica:

Náutico
Bruno; Luiz Henrique, Camutanga, Negretti e Tiago Costa; Jhonnatan, Jobson, Dudu e Robinho; Wallace Pernambucano e Ortigoza. Técnico interino: Dudu Capixaba

Salgueiro
Mondragon; Maurício, Luís Eduardo e Emerson; Iury, Michel, Bruno Menezes, Dadá Belmonte e Izaldo; Willian Anicete e Willian Lira. Técnico: Sérgio China

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 19h. Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO). Transmissão TV: Esporte Interativo 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário