GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de maio de 2018

BRASILEIRO SÉRIE C

Na estreia de Roberto Fernandes, Santa Cruz reage e busca o empate contra o Confiança

Tricolor não se intimidou após tomar o gol e partiu para o ataque até conseguir o gol de empate


Após sair perdendo, Tricolor teve forças para pressionar o adversário até conseguir o empate fora de casa. Robinho marcou o gol coral


Não foi a estreia que o técnico Roberto Fernandes queria. Mas, diante das circunstâncias, o empate em 1 a 1 contra o Confiança, ontem, em Aracaju, ficou de bom tamanho. Não apenas por ter sido fora de casa, contra o vice-líder do grupo A da Série C, mas também porque o Tricolor começou perdendo a partida e conseguiu buscar o empate, garantindo ao menos um ponto. Com o resultado, o time pernambucano terminou a rodada em 5º lugar, com dez pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB quarto colocado. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando recebe a Juazeirense no Arruda, às 18h.

Roberto Fernandes não foi o único estreante no jogo de ontem. Na sua primeira partida à frente do Tricolor, o treinador escalou o meia Valdeir, ex-Salgueiro, que havia ficado regularizado na semana passada. E fez uma mudança tática, mudando o posicionamento de Henrique Ávila, que atuou um pouco mais avançado. O titular na lateral esquerda, setor de origem de Ávila, foi Allan Vieira. Além disso, sem o atacante Robert, dispensado, Hallef Pitbull começou como titular.

Independentemente das mudanças, o estilo de Roberto Fernandes já pôde ser observado nos primeiros minutos. A equipe coral mostrou mais poder de marcação, apesar das já conhecidas e criticadas falta de criatividade no meio de campo e ineficiência no ataque. Ao menos não era aquele time atordoado que foi goleado em casa por 4 a 1 para o ABC, pelo Nordestão.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gol. O Confiança começou um pouco melhor e tomou a iniciativa de partir para o ataque. Mas sem sufocar o Santa Cruz, que acordou a partir dos 15 minutos, quando começou a articular as jogadas. O problema é que o time coral deu espaço para contra-ataques, e acabou tendo que parar o Confiança com faltas. Na melhor chance do primeiro tempo, aos 36 minutos, Pitbull recebeu uma bola de cara para o gol, mas chutou em cima do goleiro, desperdiçando a oportunidade de começar na frente.
 
Segundo tempo

A segunda etapa de jogo começou no mesmo ritmo da primeira. Mas uma falha do sistema defensivo coral mudaria a história do jogo. Logo aos oito minutos, uma bola foi alçada na área tricolor, em um lance que, aparentemente, não traria tanto perigo. Mas aí Allan Vieira errou ao tentar cortar e a bola foi em direção a Tiago Machowski, que fez uma grande defesa, quase em cima da linha. No rebote, apareceu Léo Carioca para empurrar para a rede.

O Santa Cruz quase reage imediatamente. Aos dez minutos, Pitbull cabeceou uma bola rente à trave. Aí Roberto Fernandes precisou mudar o time. Primeiro, colocou Jeremias no lugar de Ávila. Depois, Fabinho Alves na vaga de Valdeir, a esta altura cansado. E na base do abafa, o Tricolor, sem ter outra alternativa, partiu para cima do Confiança.

Poderia ter empatado aos 26, quando Jeremias perdeu um gol feito, errando um chute na linha da pequena área. Dois minutos depois, o gol que garantiu um ponto para o Santa Cruz. Robinho fez boa jogada pela direita e chutou prensado pela defesa do Confiança. A bola morreu no fundo do da rede.

FICHA TÉCNICA

Confiança
Genivaldo;  ngelo, Gabriel, Simon e Radar; Diogo, Everton Santos (Ítalo), Villa e Silvy (Caxito); Léo Ceará (Frontini) e Iago. Técnico: Luizinho Lopes.

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Sandoval e Allan Vieira (Eduardo Brito); Charles, Carlinhos Paraíba e Valdeir (Fabinho Alves); Ávila (Jeremias), Robinho e Hallef Pitbull. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Batistão, em Aracaju. Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (MG). Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (ambos de MG). Gols: Léo Ceará (8 do 2ºT); Robinho (28’ do 2ºT). Cartões amarelos: Charles, Allan Vieira, Carlinhos Paraíba  e Eduardo Brito (Santa Cruz); Silvy (Confiança).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário