GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de maio de 2018

CAOS NO BRASIL

USO DE FORÇA VAI TORNAR FIM DA PARALISAÇÃO MAIS DIFÍCIL, DIZEM CAMINHONEIROS
PRESIDENTE DA ABCAM TAMBÉM DISSE QUE MICHEL TEMER DEMOROU MUITO PARA TENTAR SOLUCIONAR A CRISE (FOTO: EBC)


"HAVERÁ GENTE PRESA, MACHUCADA E MUITA CONFUSÃO", DIZ LÍDER DA ABCAM


O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, o uso de forças federais anunciado pelo presidente Michel Temer na tarde desta sexta-feira, 25, vai tornar ainda mais difícil o fim da paralisação.
"O uso da força vai tornar ainda mais difícil acabar com a mobilização porque essa estratégia vai gerar resistência", disse o presidente da entidade. Para Fonseca, se forças de segurança tentarem retirar caminhoneiros a força, "haverá gente presa, machucada e muita confusão".
A decisão para desbloquear as rodovias que ainda estão bloqueadas, mesmo após o acordo feito entre caminhoneiros e o governo federal, foi tomada após reunião no Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Para o líder da entidade que não concordou com o acordo firmado na quinta-feira, 24, foi tardio o pronunciamento de Temer para tentar solucionar a crise de abastecimento gerada pela paralisação dos motoristas.
"Essa foi uma reação tardia e acontece cinco dias após o início do movimento. A situação não precisaria do uso da força para ser resolvida", disse. Fonseca rejeita a afirmação de Temer que apenas uma "minoria radical" segue na estradas. "O número de manifestantes mostra que não somos minoria. Ao contrário, somos a maioria do movimento e que não está de satisfeito com o acordo feito ontem", disse o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário