GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de maio de 2018

CARTEIRA DE IDENTIDADE DE GRAÇA

Projeto emite gratuitamente 500 carteiras de identidade na RMR

                               Projeto da SDS oferece serviço de emissão de documentos                                       Foto: Reprodução/SDS


No Recife, o projeto Resgatando Cidadania vai atender a população das 8h às 12 na Escola Estadual Professor José dos Anjos, no bairro de Dois Unidos

Uma ação da Secretaria de Defesa Social (SDS) vai emitir, neste sábado (12), 500 carteiras de identidade gratuitamente no Recife, em Abreu e Lima e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No Recife, o projeto Resgatando Cidadania vai atender a população das 8h às 12 na Escola Estadual Professor José dos Anjos, no bairro de Dois Unidos. Serão emitidas 100 carteiras.

Em Jaboatão, a ação acontece no bairro de Cajueiro Seco, na Escola Desportista Rubem Rodrigues Moreira. No local, serão emitidas 200 carteiras de identidade.

Já em Abreu e Lima, o atendimento será no Conselho de Moradores de Caetes e na Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, ambos no bairro de Caetés II. Serão emitidas 100 carteiras em cada local.

Para a emissão da carteira de identidade, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e duas fotos 3x4.

Outras ações

Também na Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, em Caetés II, das 8h às 12h, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SDJH) promove o programa É Meu Direito, oferecendo serviços de cidadania, saúde, cuidados pessoais e orientações jurídicas e psicossociais.

população poderá emitir a 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, carteira de identidade, CPF e foto 3x4. 

Departamento de Trânsito (Detran) disponibilizará uma unidade no local com consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e agendamento de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e o Procon-PE também estarão no local orientando a população sobre questões de consumo.

O programa também vai oferecer serviços de corte de cabelo, sobrancelha, spa de rosto e mão, aferição de pressão e vacinas, além de emissão do cartão do SUS e cadastro no programa Bolsa Família.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário