GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de maio de 2018

COM A CARA DE DILMA

Michel Temer vive seus dias de Dilma Rousseff


A crise dos caminhões deixou o governo de Michel Temer, de linha econômica ortodoxa, com a cara da gestão de Dilma Rousseff, adeptada da economia criativa. Em agosto de 2015, ainda na vice-presidência, Temer revelou-se candidato ao trono numa frase dita aos jornalistas: “É preciso alguém que tenha a capacidade de reunificar a todos.” Hoje, Temer alcançou seu objetivo. Reunificou o país… contra si mesmo.
Não é correto chamar de greve uma paralisação de caminhoneiros que não existiria sem a voz de comando de grandes e médias empresas transportadoras. Servindo-se dos caminhoneiros autônomos que lhes prestam serviços, o baronato do transporte mostrou em quatro dias que não é difícil parar um país cuja produção é majoritariamente distribuída por via rodoviária.
Voltaram-se contra Temer: os caminhoneiros, irritados com o aumento dos combustíveis; as transportadoras, que exigiram a queda dos impostos sobre o diesel; a Câmara, que aprovou a toque de caixa uma solução com cara de rasteira, ao custo de R$ 12 bilhões; e o mercado, que derrubou a cotação das ações da Petrobras ao farejar sinais da volta da interferência do Planalto na política de preços da estatal.


Fraco e impopular, Temer vive seus dias de Dilma. A sorte é que a eleição está próxima e não há no Planalto um vice para dizer que “é preciso alguém que tenha a capacidade de reunificar a todos.”

Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário