GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de maio de 2018

COMBUSTÍVEL ESCOLTADO

Guardas fazem escolta de combustível em Jaboatão

Prefeitura consegue liminar na Justiça que garante combustível para os veículos oficiais que atendem aos serviços essenciais que a população mais necessita. A escolta foi feita por guardas municipais e de trânsito da prefeitura do município.


Um dia após ser decretado estado de emergência em Jaboatão dos Guararapes, a Prefeitura conseguiu, neste sábado (26), liminar na Justiça e garantiu combustível para os veículos oficiais que atendem aos serviços essenciais que a população mais necessita. Serão priorizados os setores da saúde, segurança e trânsito. O caminhão tanque foi acompanhado, até o posto credenciado pela Prefeitura, por uma oficial de justiça e escoltado por viaturas da Guarda Municipal e agentes de trânsito, passando pelos bloqueios montados por caminhoneiros.
Havia preocupação com relação à segurança, durante o percurso, e por isso foi solicitada escolta da Polícia Militar, mas o Governo do Estado alegou que o pedido tinha de entrar no cronograma de prioridades. Não satisfeito com a resposta, o prefeito Anderson Ferreira determinou que o transporte do combustível fosse feito de forma imediata, assim que tivesse autorização judicial.
“Não podería esperar por uma decisão do Governo do Estado em nos ajudar. Recorri ao Poder Judiciário, consegui a liminar e montei uma escolta independente, disse o prefeito.
Na sexta-feira, o prefeito assinou o decreto de emergência, diante da situação caótica provocada pela greve dos caminhoneiros. Com essa decisão, a Prefeitura de Jaboatão pode requisitar e até apreender combustível para assegurar o pleno funcionamento dos serviços básicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário