GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de maio de 2018

COPA DO NORDESTE

Sob protestos e 'olé' da torcida, Santa Cruz é goleado pelo ABC e eliminado do Nordestão

Santa Cruz foi dominado com facilidade no Arruda e acabou sofrendo goleada histórica para o ABC


Tricolor sofreu três gols em 36 minutos de jogo atuando no Arruda e torcida coral não perdoou atuação da equipe e o técnico Paulo César Gusmão


Vaias, muitas vaias quando os jogadores do Santa Cruz pegavam na bola. Gritos de olé a favor do ABC. Protestos direcionados à diretoria coral, ao técnico Paulo César Gusmão, ao atacante Robert. O cenário de caos no Arruda foi desencadeado por uma apresentação desastrosa do Tricolor. Humilhado diante da torcida, foi goleado pela equipe potiguar por 4 a 1, na noite desta terça-feira, naquela que foi a pior partida do time dentre todas as 26 apresentações da temporada. Foi o fim da linha para o clube na Copa do Nordeste. Os potiguares avançam para a semifinal do regional.

Os gols da vitória do ABC foram marcados por Higor Leite, Marcos Júnior e Felipe Guedes, ainda no primeiro tempo, e Matheus Carvalho, no segundo tempo. Héricles descontou. Com o ambiente que já vinha pesado, fruto de uma derrota sofrida de virada no último jogo, pela Série C, também no Arruda, a situação de PC Gusmão no Santa Cruz passa a ser uma interrogação. O treinador balança no cargo.

O jogo

Precisando reverter a desvantagem de ter perdido o jogo de ida, em Natal, por 1 a 0, o Santa Cruz precisava ganhar o jogo por dois gols de diferença para se classificar. Mas o primeiro tempo foi um verdadeiro passeio do ABC. Não em vão, a equipe potiguar desceu para o intervalo já classificado. Em 36 minutos, o Alvinegro já estava vencendo a partida por 3 a 0, com extrema facilidade. Aos 45, com a vantagem de ter um jogador a mais, após expulsão infantil do zagueiro Augusto Silva. 

Com um minuto de jogo, o Santa Cruz enganou o torcedor. Precisando vencer para avançar de fase, partiu para cima. Arthur Rezende, de longe, soltou a bomba, e Rodrigo fez boa defesa. Foi um suspiro de falsa esperança. A partir de então, o jogo foi do ABC. Mais organizado e dominando todos os setores do campo com extrema facilidade, a equipe não tardou a abrir o placar. 

Aos 7 minutos, Arez cruzou, Sandoval cortou mal (assim como aconteceu no jogo anterior, contra o Botafogo-PB) e a bola ficou limpa para Higor Leite abrir o placar. Após o gol, o ABC recuou. Passou a marcar atrás da linha da bola. Não faltaria espaço para os contra-ataques. Em um deles, aos 21, o segundo gol. Higor Leite, melhor jogador da partida, escapou pela direita deixando Marcos Júnior em condições de finalizar e ampliar o marcador.

Atordoado e com a torcida revoltada nas arquibancadas, o Santa Cruz parecia não saber o que fazer com a bola. Geovani, Carlinhos Paraíba e Robert finalizaram de longe em chances espassas. Sem inspiração e com uma defesa apresentando falhas infantis, o Tricolor não tardou a sofrer mais um revés. Aos 36, Higor Leite enfiou a bola na medida para Felipe Guedes marcar mais um gol para o ABC.

Era o que faltava para o torcedor tricolor se revoltar de vez. Ironicamente, o terceiro gol potiguar já veio sob aplausos da torcida coral. Sob gritos de “olé” e xingamentos direcionados ao técnico PC Gusmão e ao atacante Robert, a torcida ainda teria tempo de se irritar com a expulsão do zagueiro Augusto Silva, aos 45 minutos, após tomar segundo amarelo em falta boba. Estava coroado o desastre que foi a etapa inicial para o Santa Cruz. À essa altura, boa parte da torcida já havia deixado o estádio.

Segundo tempo

Sentindo que o grau de desastre poderia ser ainda pior com um jogador a menos, PC Gusmão resolveu recompor a equipe para a etapa final. Tirou o atacante Robert, que já havia se estranhado com a torcida, para a entrada do zagueiro Eduardo Brito. Augusto substituiu Geovani. A equipe coral, de fato, ganhou maior estabilidade. Pelo menos, estancou a sangria de gols

Aos 15, teve uma chance de diminuir o placar quando Carlinhos Paraíba, Ávila e Augusto triangulares jogada para finalização de Robinho. Por pouco não sai o gol. Aos 22, em mais um contra-ataque, quase não sai o quarto. Arez lançou Marcos Júnior, que tentou encobrir o goleiro Ricardo Ernesto e acertou o travessão. Aos 24, não teve “quase”. Matheus Carvalho, que acabara de entrar, recebe na área, gira em cima de Sandoval e amplia com facilidade: 4 a 0. O Santa Cruz ainda diminuiu com Héricles, aos 39. Em vão. O vexame já não tinha solução.

Ficha de jogo

Santa Cruz 1
Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende (Héricles) e Geovani (Augusto); Robinho e Robert (Eduardo Brito). Técnico: PC Gusmão.

ABC 4
Rodrigo Carvalho; Arez, Samuel, Danrlei e Igor Fernandes; Anderson Pedra (Jorge Eduardo), Felipe Guedes, Marcos Júnior e Higor Leite (Erivelton); Luan (Matheus Carvalho) e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Arruda, no Recife.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL).
Gols: Héricles (39’ do 2ºT) (S). Higor Leite (7’ do 1ºT), Marcos Júnior (21’ do 1ºT), Felipe Guedes (36’ do 1ºT) e Matheus Carvalho (24’ do 2ºT) (A).
Cartão vermelho: Augusto Silva (45’ do 1ºT) (S).
Cartões amarelos: Augusto Silva e Sandoval (S); Danrlei (A).
Público: 7.950.
Renda: R$ 50.085,00.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário