GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de maio de 2018

DECISÃO DO SUPREMO

DEPUTADO EDUARDO DA FONTE SE TORNA RÉU POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO
STF TORNA RÉU O DEPUTADO FEDERAL EDUARDO DA FONTE POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO (FOTO: ALEX FERREIRA)


DECISÃO É DA SEGUNDA TURMA DO SUPREMO; DEPUTADO FOI ACUSADO DE RECEBER R$ 300 MIL 


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por três votos a dois, tornar o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, nesta terça (8).
O parlamentar foi acusado de receber R$ 300 mil para favorecer a construtora UTC em um contrato da Petrobras, entre 2009 e 2010, durante o mandato anterior de Eduardo da Fonte como deputado federal. O dinheiro teria sido usado para financiar a campanha eleitoral do parlamentar.
O voto de desempate veio do ministro Celso de Mello. Para o decano, há realidade material para aceitar a denúncia. Os ministros decidiram ainda continuar a analisar o caso, em resposta a questão de ordem da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A PGR questinou o fato das práticas irregulares terem ocorrido no mandato anterior de Eduardo da Fonte, quando ele concorria à reeleição.
A Segunda Turma do Supremo começou a análise da denúncia em agosto do ano passado, mas foi interrompida três vezes por pedidos de vista, em outubro do ano passado e em fevereiro deste ano.

Diario do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário