GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de maio de 2018

DO HOMEM PELO HOMEM

LEIS SÃO FEITAS POR HOMENS SEM CONSIDERAR AS MULHERES, DIZ CÁRMEN LÚCIA
“SOMOS PARTE DE UMA SOCIEDADE EM QUE PREDOMINA AINDA O OLHAR DO HOMEM PELO HOMEM”, DIZ CÁRMEN LÚCIA (FOTO: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL)


CÁRMEN DIZ QUE LEGISLADORES NÃO LEVAM EM CONTA AS MULHERES


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta quinta (10) que as leis no Brasil ainda são feitas, majoritariamente, por homens que não levam em consideração a realidade das mulheres. Para a ministra, a sociedade ainda adota um "olhar do homem pelo homem”.
"Nós não queremos, definitivamente, um mundo de mulheres, por mulheres ou para mulheres. Queremos um mundo de homens e mulheres felizes”, disse Cármen durante o "Womenwill" do Google, que incentiva a criação de oportunidades econômicas e a promoção das mulheres ao redor do mundo.
A presidente do Supremo falou ainda sobre o mercado de trabalho e afirmou que a diferença entre homens e mulheres nesta área é um "enorme" preconceito contra as mulheres.
“Nós podemos ser maioria no Brasil em termos de formação intelectual, mas em termos de posicionamento no mercado de trabalho, é exatamente e, infelizmente, demonstração de que a igualdade ainda não aconteceu entre homens e mulheres.”
Cármen deu um recado para as mulheres presentes na plateia: "não adianta apenas aprender. Aprender e trancar como ideia na cabeça não resolverá a sua vida, nem a de ninguém. Quando a gente aprende a aprender e a fazer a gente reaprende a ser, a gente se reinventa com o conhecimento que é trazido, e temos a capacidade de mudar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário