GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018

MINISTRO AFIRMA QUE LULA ESTÁ INELEGÍVEL, E QUE O EX-PRESIDENTE SABE DISSO
GILMAR LEMBRA AOS CRÍTICOS QUE A POLÍCIA QUE BATE À PORTE DO POLÍTICO HOJE "VAI BATER NA PORTA DELES TAMBÉM COM TRUCULÊNCIA".


LEI DA FICHA LIMPA O IMPEDE DE DISPUTAR A ELEIÇÃO, DIZ GILMAR


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que o ex-presidente e atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível e por isso não poderá disputar a eleição, como determina a Lei de Ficha de Limpa. "O próprio Lula, que é um animal político, sabe que sua candidatura é inviável", disse ele durante entrevista ao apresentador José Datena, veiculada na tarde deste sábado (5) pelo programa "Brasil Urgente" da TV Bandeirantes.
Sobre as críticas aos seus posicionamentos, em julgamentos, ele afirmou que o STF tem que ter coragem de manter posições contra o que a maioria da população deseja. "O indivíduo que me xinga ou xinga outros ministros se esquece que a polícia que bate na porta do político hoje, vai bater na porta dele também com truculência."
Gilmar Mendes considera necessário que o STF encontre junto com o Poder Legislativo uma forma adequada para restringir o foro privilegiado, legalmente denominado foo por prerrogativa de função.  "No STF os processos são acompanhados com total transparência, com escrutínio público. Mas se um desses processos descer para o interior de Pernambuco, por exemplo, ninguém irá acompanhar seu andamento."

As dificuldades de Joaquim
Para o ministro Gilmar Mendes, seu ex-colega de corte Joaquim Barbosa (PSB) "terá imensa dificuldade de dialogar com políticos", caso se candidate à Presidência da República. "Eu vejo o ex-ministro Joaquim Barbosa com imensa de dificuldade de atuar na vida política. Ele é certamente uma pessoa capaz e com bons propósitos, mas o vejo com imensa dificuldade de dialogar com políticos", lembrando que a vida política exige "flexibilidade".
"Sem dúvida nenhuma o ministro Joaquim tem qualificações para a função, mas a mim, me parece, que ele terá imensas dificuldades nesse diálogo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário