GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018

Lupi: vetos do PT a Ciro ameaçam 2º turno

‘Petistas lutam pela sobrevivência. Não me incomodam’, diz presidente do PDT. PT atacou assédio de Ciro a governadores. Para Carlos Lupi, vetos ameaçam 2º Turno.
Foto: do site247

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ao Poder360 que ainda não está incomodado com as críticas dos petistas ao pré-candidato do seu partido ao Planalto, Ciro Gomes. Ele acha que “é do jogo” a reação da cúpula do PT à aproximação entre Ciro e os governadores petistas do Nordeste.
Lupi diz que até aí ele aceita. Só não está disposto a conviver com vetos. “Tem a sobrevivência deles e a solidariedade ao Lula. Eu também gosto do ex-presidente e entendo. Sou solidário também. Mas o PT precisa tomar cuidado. Um veto agora pode inviabilizar, por exemplo, nossa aliança até mesmo no 2º turno”.
A APOSTA DO PDT
O partido de Ciro Gomes acredita que o PT não mente quando diz que levará a candidatura Lula até o limite. Aposta que os petistas querem, ao menos, deixar a foto de Lula na urna eletrônica, mesmo que para outro candidato. O PDT acha isso ótimo. Até lá, muitos aliados do PT procurarão outro nome. E Ciro estará à disposição.
O Poder360 já falou com vários ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não há chance de a foto de Lula estar na urna eletrônica –e depois outro candidato ser apresentado pelo PT.
DISCORDÂNCIA NO CEARÁ
Irmão de Ciro e também ex-governador, Cid Gomes defende dentro do PDT desistir da sua candidatura ao Senado. Concorreria a deputado. Com isso, pode abrir espaço para 1 candidato a senador de outra sigla na chapa que mantém como o governador petista Camilo Santana. de quebra, puxaria com seus votos uma bancada maior na Câmara.
É uma forma de os irmãos Ciro e Cid ajudarem a ampliar a aliança em torno do governador petista. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), reivindica uma das vagas. Mas Carlos Lupi prefere ter 2 candidatos do PDT ao Senado na chapa: Cid e o deputado André Figueiredo.

Do Pode360 Por Tales Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário