GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de maio de 2018

ELEIÇÕES 2018

ESPECIALISTAS APONTAM OS HERDEIROS DOS VOTOS DE JOAQUIM BARBOSA
ESPECIALISTAS PREVEEM SUBIDA DE BOLSONARO E MARINA EM PESQUISAS COM SAÍDA DE JOAQUIM BARBOSA DO PÁREO


CIRO GOMES TAMBÉM TERÁ UMA 'BEIRADA' DO ESPÓLIO DE EX-MINISTRO


Pré-candidatos, Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) serão os maiores “herdeiros” dos votos abandonados pelo ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa, o "JB". Estima-se que Joaquim “roubava” ao menos três pontos percentuais de Bolsonaro e outros dois de Marina. A avaliação é de especialistas em levantamentos eleitorais, como Murilo Hidalgo, do Paraná Pesquisa. Agora, ambos devem recuperar aqueles votos perdidos e ganhar a maior parte do restante do eleitorado órfão. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Geraldo Alckmin apalavrou com Márcio França, em 2014, que o PSB indicaria seu vice em 2108. Mas Joaquim fez o PSB sonhar mais alto.
O ex-ministro Aldo Rebelo era opção do PSB para vice de Alckmin. Com a chegada de Joaquim, Aldo saiu. E o PSB perdeu os dois.
Nenhum inimigo faria tanto mal ao PSB: Joaquim deixou o partido sem opções relevantes, para presidente ou para vice, na eleição de 2018.
Em escala muito menor, Ciro Gomes (PDT) também herdará uma beirada dos votos. Já o PT, que odeia Joaquim, não estará no espólio.

Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário